Pesquise um Momento...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Misturando Filosofia e Pessoas

No convívio com sábios e artistas facilmente nos enganamos no sentido oposto: não é raro encontrarmos por detrás dum sábio notável um homem medíocre, e muitas vezes por detrás de um artista medíocre - um homem muito notável.

Friedrich Nietzsche

Foi diante desta frase do meu Mestre (sim.. ele é meu mestre) que parei para pensar em algumas coisas, me vieram pessoas na minha cabeça e cláro.. muitos momentos.

Você tem ideia de quantos "Filósofos" existem na atualidade? Quantas pessoas se dizem saber tudo ou ter suas próprias teorias de tudo? Quantos profissionais que fazem muito bem seu trabalho, mas é só o que fazem de bom?

Nietzsche foi um GRANDE sábio, teve uma vida extremamente simples, foi criado dentro de uma religião conservadora, era para ser pastor, mas foi contrário a tudo o que ensaram-lhe durante toda vida, por que ele tinha suas ideias formadas.

Admiro bastante todas as pessoas que se atrevem a escrever o que sentem, eu sou assim, mas tem algumas pessoas que se acham ao extremo, deve ser por isso que sempre acabo namorando pessoas feias, rs, é tão dificil encontrar alguém humilde com suas próprias qualidades!

Acho que é exatamente isso que Nietzsche queria dizer, é tão melhor ser menos mas ser incrivel, sou fã de pessoas humildes, e abomino pessoas com ego sufocante.

Me lembro do meu professor de filosofia, Prof. Carlos Micaelis, rs, uma criatura ilustre, engraçada, mas muito, muito mesmo, convencida.
Professor Carlos Michaelis era o tipo do cara que só tem 1 texto publicado oficialmente e se acha O Escritor, lembro-me bem de uma aula sobre ALIENAÇÃO, em tudo, você se tornava alienado(a), rs apesar de engraçado, as veses enchia o sa**, a diferença era que o Prof. Carlos Michaelis aceitava que os alunos brincassem nas aulas, ele falava sobre o assunto, te chamava de alienado e sempre dava uma brecha para os alunos o chamarem também, era uma aula divertida, mas acho que se ele fosse meu amigo, não aguentaria!!! +(

Há também aquelas pessoas que não tem nada mas acham que tem tudo, meu serviço é um belo exemplo, o que mais tem aqui são pessoas de EGO Sufocante, olham para sua cara, te medem dos pés à cabeça, e te esnobam, além das várias conversas sobre poder aquisitivo.
O que me irrita mais é que essas pessoas só sabem conversar sobre três coisa: Sexo, Dinheiro e Comida, quero ver você perguntar sobre uma obra de Machado de Assis, ou só sobre as atualidades do mundo político para saber se eles tem alguma opinião.

Acho que é por isso também que estou solteira!! rsrs.. Não quero alguém do meu lado que fique falando sobre futilidades o tempo todo, quero alguém que saiba me ajudar em problemas dificeis com simples palavras, que tenha uma opinião formada sobre a política do nosso País, alguém que entenda de poesia e música.

Efim, quase fugi do assunto, rs, Nietzsche fala bem, tem algumas pessoas que são boas no que fazem mas como seres humanos são um fiásco.

Notas: Caso Prof. Carlos Michaelis procure seu nome no google e ache meu blog, rs (é bem a cara dele), que fique cláro que eu morro de saudades das suas aulas e que a intensão deste texto é dizer que suas aulas são ótimas viuuu.. kkkk e não vem me cobrar por ter seu nome publicado neste blog, isto é uma propaganda á suas aulas!! hsushushu

O texto que o Prof. Escreveu chama: Aos discípulos de Sócrates Prof. Carlos Michaelis Junior

Quem quiser ler, só procurar no google.


Até a Próxima!

2 comentários:

Champolas' Brain disse...

eu gosto de sexo dinheiro e comida...

e muito...rs

Pamela Barbosa disse...

MAS VC NÃO FALA SÓ DISSO... KK