Pesquise um Momento...

domingo, 6 de setembro de 2009

10 Seriados se fossem produzidos na realidade Brasileira

Vi nos Yahoo Post sobre isso, e achei um bom assunto para colocar aki! =D
Claro que com algumas alterações... rs

Acredito que a maioria dos viciados em séries já pensou em pelo menos escrever o roteiro do seu programa favorito, teve vontade de criar a sua própria história ou pelo menos daria seu pitaco ao roteirista para torcar alguma ação de um personagem. Por isso, vou dividir com você uma lista de dez séries adaptadas à realidade do nosso país. Ou seja, como elas seriam se fossem produzidas em território tupiniquim.




Família Soprano





Ao invés de chefiar uma família de mafiosos, Tony seria um político e teria uma família como qualquer pessoa. A grande diferença é que o patriarca forçaria o seu primogênito a seguir a sua carreira, para manter o poder do estado por décadas a fio. A marca registrada de Tony seria um grande bigode e alguns dólares na cueca sobresaindo pela calça!





Lost





Jack e os sobreviventes do acidente aéreo cairiam na floresta amazônica e enfrentariam problemas parecidos aos da primeira temporada. Os grandes mistérios do local seriam a mula sem cabeça, o boi tatá e o saci pererê. A origem dessas criaturas só seria revelada na sexta temporada.





Prison Break





Logo de cara, Burrows não seria condenado à morte. Depois de alguns anos, com bom comportamento, ele estaria livre da prisão. O mote da trama seria a fragilidade do sistema penitenciário brasileiro, já que Michael escaparia no primeiro dia após ser preso.





Oz





Se a série produzida na HBO fosse gravada no Brasil mostraria como os presos podem ter uma “boa vida” por lá, com direito a celulares, visitas íntimas mediante pagamento às pessoas certas e outras regalias. Só com esta sinopse, a produção renderia bem mais que seis temporadas do original.





Desperate Housewives





A trama das donas de casa da ABC já ganhou uma versão brasileira, produzida pela Rede TV! Mas era apenas a cópia fiel da original. Se fosse adaptada, as ruas seriam mais movimentadas e todas as protagonistas trabalhariam tanto dentro de casa quanto fora dela. Os maridos teriam barriga de chope e seriam fanáticos por futebol, promovendo um churrasco na laje para assistir ao jogo de domingo que tiver passando na TV. As mulheres seriam mais jovens e  fumariam feito loucas para aguentar o marido.





Greek





A primeira adaptação seria no nome, que passaria a se chamar “Facul” e mostraria a rotina dos universitários brasileiros, já que o Brasil não tem fraternidades nas faculdades. Certamente seria considerada uma espécie de Malhação para um público mais maduro com muito Funk, drogas e sexo...





The Big Bang Theory





Os nerds que protagonizariam a produção nacional da turma de Sheldon seriam blogueiros e twitteiros. Os diálogos seriam recheados de cultura pop que só quem navega na web entende, como “mimimi”, “noob”, entre outros termos indecifrável para pessoas offline.





House





O doutor e sua equipe não teriam uma semana para tratar apenas um paciente, seriam dezenas por dia com diagnósticos tão difíceis que House já estaria na clínica psiquiátrica na segunda temporada. Para atender a demanda do SUS, por exemplo, os produtores pensariam em fazer um crossover com Nurse Jackie, ER e Grey´s Anatomy por alguns episódios.





Dexter





Com tanto crimes hediondos praticados em todo o Brasil, Dexter com certeza não daria conta da demanda e violaria o código de Harry para abrir secretamente um “açougue humano”. Dessa forma, ela passaria o “serviço” para pessoas de sua total confiança.






The Office





A série da NBC não tem uma versão oficial brasileira, mas acho que os Aspones chegou perto de como seria a filial brasileira da Dundler Mifflin: funcionários públicos competentes na arte de não fazer nada, como acha a maioria da população.



Créditos:
Post Original
http://blogna.tv/2009/09/05/top-10-possiveis-versoes-brasileiras-dos-seriados/

Um comentário:

Champolas' Brain disse...

Belissimo post...

agora falta um lobby pra fazerem os filmes do vianco...rs