Pesquise um Momento...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

São Paulo Futebol Clube - Fé (por Zanqueta)

Separei alguns textos e mensagens que fazem falta em algumas situações. Mesmo com chance ou sem chance, em alta ou em baixa, devemos lembrar quem somos e nosso papel com torcida. Somos o time da fé, pela torcida que nunca esmorece, nunca desiste, somos a torcida da fé. Não desistimos nunca e sempre voltamos com tudo. Lutamos até o fim. Somos a imagem do Jason. E não é à toa. Temos história, tradição e somos o Maior do Mundo por isto! Em minhas palavras e as de colegas, tirem a inspiração para mergulhar nos jogos finais e crer, acreditar e saber que acima de tudo, sempre: Fé!


Leiam e reflitam os textos meus e de colegas e analisem qual papel querem assumir para si.



Fé, pelo dicionário: Confiança em alguém ou em alguma coisa: testemunha digna de fé; ter fé no futuro. Estar convencido do que se diz.



Fé, pela Bíblia: O poder da reação é algo que faz a diferença, tanto nos campos de futebol quanto no jogo da vida. Tanto na vida profissional quanto na vida familiar. E é a crença nesse poder de reagir que se chama FÉ! A Bíblia define fé como a CERTEZA das coisas que se espera e a convicção de fatos que não se vêem (Texto de Artur).



O Clube da Fé Este apelido segue o São Paulo desde 1937. A alcunha nasceu em homenagem às várias pessoas que lutavam contra o que parecia ser o fim do Clube no começo dos anos 30, mas que na base da fé, acreditando no São Paulo, fizeram o Clube renascer no dia 16/12/1935. Também porque os dirigentes de 1937 tinham muita disposição e paciência para manter o sonho, mesmo com diversas dificuldades e apelidos da imprensa, como “Júnior” e “Clube número 2″, deboches pelo São Paulo ser recém-nascido. “O Clube da Fé” foi o troco. Mas o apelido pegou mesmo em 1943, quando Corinthians e Palmeiras se revezavam nas conquistas dos campeonatos paulistas. A piada da moda dizia que o Paulistão de 43 poderia facilmente ser resolvido na moeda, no cara ou coroa. Palmeiras seria cara e Corinthians seria coroa. O São Paulo? Só seria campeão se a moeda caísse em pé… Pois bem, a piada mexeu com time e torcida, a equipe conquistou o título com muita superação e a torcida são-paulina, o Torcedor da Fé, comemorou a conquista com um carro alegórico simbolizando uma moeda em pé. Por isso o torcedor são-paulino não pode desistir jamais se o Clube da Fé estiver em campo. Assim foi no Paulista de 43, assim foi no Brasileiro de 86, quando empatamos aos 14 do segundo tempo da prorrogação e ganhamos o título nos pênaltis, assim foi na Libertadores de 2006, que apesar do resultado não ter sido o que queríamos, acreditamos e lutamos até o final, assim foi contra Barcelona, Milan e Liverpool, dentre outros diversos exemplos, pois assim tem que ser sempre, Torcedor da Fé! Salve o Mais Querido, salve o “Clube número 1″. Quem ri por último ri melhor! (Texto de Vovô).



Histórico de Viradas: A primeira data de 1943 e a última para ser sucinto, é 2008. Da moeda caindo em pé ao Jason consolidado.

* 1943: A história contada a seguir remete ao ano de 1943, quando o São Paulo conquistou o seu primeiro título – o Campeonato Paulista, em tempos que contava com grande prestígio dos clubes, torcedores e imprensa – depois da nova fundação em 16 de dezembro de 1935, e tinha como grande destaque em campo Leônidas da Silva, considerado o grande craque brasileiro daquela época. Para muitos, o São Paulo Futebol Clube, com apenas oito anos desde o seu ressurgimento, não passava da terceira força da capital paulista e quem dominava o cenário futebolístico eram os rivais Corinthians e Palmeiras. Antes do início do campeonato daquele ano, uma reunião foi realizada na sede da Federação Paulista de Futebol e os dirigentes corintianos e palmeirenses apostavam entre eles para ver qual das duas equipes iria comemorar o título estadual de 1943, quando alguém pergunta: – E o São Paulo?

Alviverdes e alvinegros, emudecidos numa breve troca de olhares, soltam uma sonora gargalhada, complementada pela reticente afirmação de um dirigente que nada tinha de tricolor:– O São Paulo só será campeão se a moeda cair em pé… (texto de RPB).


* 2008: Depois de ficar 11 pontos atrás do Grêmio, o São Paulo emplacou 18 partidas invicto e conquistou o Hexa único e histórico. O 6-3-3 quase impossível. O título de apenas 1% de chance. E triunfamos mais uma vez! A moeda caiu em pé e o Jason apareceu nos cenários Tricolores e hoje, em 2009, consolidou-se. Uma verdadeira e épica saga de superação, raça e soberania do triunfo maior.

Hepta.. Eu Acredito!!!

Nenhum comentário: