Pesquise um Momento...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Até que ponto você luta por alguém?

Por uma amizade, por uma condição melhor, por um amor? Chega uma hora que a gente cansa, cansa de ser maltratada, cansa de ser pisada... Ninguém é insubstituivel, parece que agora acordei.. mas admito que acordar dói.. dói muito!! E eu juro que eu lutei.. que fiz tudo.. o possível e o impossível!!!Mas agora acordei p/ verdade, já que é p/ não ser.. que não seja de uma vez.. que não seja logo... Haha.. é irônico mas vejo um deja-vu, acho que já disse isso antes.. mas há uma diferença.. havia uma faísca de esperança.. um pixel no fim do túnel.. mas agora não existe mais nada.. só a convicção de que posso acabar de alma lavada pois desta vez eu não fiz nada de errado, muito pelo contrário... Quando precisou de mim.. eu estava lá!! Quando não pediu.. eu me ofereci... Enfim.. As veses temos coisas nas nossas mãos mas não sabemos valorizar, eu já fiz isso.. e acho que alguém esta fazendo isso também, mas o mais triste é saber que esses anos de esforços foram em vão a raiva de me sentir no chão ocupa aos poucos o espaço da tristeza de alguém que se vai. O mais triste é olhar para trás e ver quem deixamos por tais pessoas, quantas veses sobrepus em outras pessoas.. quantas foram substituidas, tudo em vão!! Até que ponto nos deixamos pisar? Considerando o tipo de pessoas que nos rodeiam a tristeza também foi convidada para o banquete, porém enviei mais um convite e o Desprezo atendeu prontamente. Então, considere que de tão pequeninos e mesquinhos, alguns seres pensam que estão recebendo ajuda quando com alguns movimentos mostramos um pouquinho de nossa capacidade fazendo com que as coisas aconteçam, nos tacham de idiotas, pois declinamos da autoria e o gostoso vem que após elevá-los, simplesmente cruzamos os braços e deixamos por conta dos incompetentes a conclusão da tarefa, quando então se espatifam no chão sem saber como executar um plano que não souberam conceber e jamais terão condições de desenvolver...(Quem foi usado?). Como dizia um mestre: ...As condições sob as quais sou compreendido, sob as quais sou necessariamente compreendido – conheço-as muito bem. Para suportar minha seriedade, minha paixão, é necessário possuir uma integridade intelectual levada aos limites extremos. Estar acostumado a viver no cimo das montanhas – e ver a imundície política e o nacionalismo abaixo de si. Ter se tornado indiferente; nunca perguntar se a verdade será útil ou prejudicial... Possuir uma inclinação – nascida da força – para questões que ninguém possui coragem de enfrentar; ousadia para o proibido; predestinação para o labirinto. Uma experiência de sete solidões. Friedrich Nietzsche O problema é que quando nos propomos a algo os resultados são sempre maiores do que nosso objetivo inicial, (inteligência ou sorte) a coisa deslancha de tal forma que você se vê obrigado a tomar as rédeas para desenvolver e evitar que as expectativas de outros envolvidos, parceiros ou beneficiários, sejam destruídas, a meta inicial toma proporções fora de controle e vai se sucedendo um efeito dominó, ainda que positivo te obriga a continuar... Nem que você não queira...E nem valia tudo isto... Algum disse: As necessidades de muitos, sobrepujam as necessidades de poucos ou de um...

Nenhum comentário: