Pesquise um Momento...

domingo, 9 de janeiro de 2011

chuva e o cheiro da terra molhada...

Por que eu adoro os dias de chuva...
E são dias como esses que quero ficar em casa e só olhar a agua cair.. sentir o cheiro de terra molhada, lembrar dos banhos de chuva da infância e dar risada de fatos históricos que me aconteceram enquanto chovia..
Nos dias de chuva que tenho a oportunidade de ficar em casa, fico na janela observando a agua cair... e ai me vem um cientista dizer que o cheiro da terra molhada que fica quando chove é feito por bactérias..
Mas quem disse que eu queria saber?
Lembro-me quando tinha por volta de 10, 11 anos.. quando chovia eu tomava banho de chuva.. quando não chovia eu tomava banho de mangueira que imitava a chuva...
Sempre fui apaixonada pela chuva, entre 15 e 17 anos, por diversas veses ia ao Pq. do Ibirapuera e no final da tarde (como todas os finais de tarde do verão) chovia, e nós corriamos, brincavamos, não nos importávamos com tudo a nossa volta... Como era bom!
Estar ao lado dos meus amigos, aquele banho de chuva que começava com gotas geladas e terminava com dores nas costas... rs
ENFIM...
Por que a chuva me faz relembrar de tempo que não quero esquecer, por que o cheiro de terra molhava me faz sentir de volta o cheiro da infância, por que de vez enquando a chuva vem para avisar: Olha.. Você está VIVA... entãooo... VIVA!!
Chuvaa..
Amo.

Nenhum comentário: