Pesquise um Momento...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Amor Maduro

Por que amor maduro não precisa ter idade, ele é sorrateiro, silencioso, mas mesmo assim, não é menor que os outros. O amor maduro é o Amor Poeta, o Amor Com cores sóbrias, para o amor maduro não existem grandes provas de amor, existem atos de carinho frenquentes, para o amor maduro não existe presença exigida, é ampliado com a ausencia significativa.

O amor maduro também sobre de problemas, mas concentra sua força na felicidade, nos aprendizados.

Para o amor maduro, o que importa é o silêncio de um olhar, o discurso de uma lágrima, o prazer da convivência, a emoção vividas juntos, o gosto do beijo, o cheiro da pele, a advinhação...

Ter um amor maduro é valorizar o melhor que o outro possui, criar novas dimensões para os sentimentos antigos, jardins abandonados porém cheios de sementes.

O amor maduro não necessida pedir, implorar.. ele simplesmente o tem... ele não reinvindica, ele naturalmente consegur... ele não exige nada de ninguém, ele se doa... ele não pergunta.. não questiona, ele adivinha, ele acerta...

O amor maduro não se completa.. Se complementa!!

É feito de compreensão, música e mistério. É a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança. É o sol de outono: nítido mas doce..., luminoso, sem ofuscar..., suave mas definido..., discreto mas certo.

O amor maduro é como ver o por do sol, ou a luz da lua... Lindo... Oponente.. Eterno!!!

Adaptação do texto de Arthur da Távola (amor maduro)

Nenhum comentário: