Pesquise um Momento...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Adeus ano velho.. Feliz Ano novooo.. Adeus velharias.. que venha a modernidade!!

O ano vai embora... e com ele algumas coisas tbm vão ficando para trás.. o Ig divulgou hoje a lista das 10 coisas no mundo digital que estão indo embora com o ano...


São elas:

1 - Walkman
Na minha sensata opinião particular, esse já tinha ido embora faz tempo, porém.. p\ quem não sabe, a detentora da marca Walkman é a Sony e a mesma Cancelou a produção do aparelho neste ano, após 30 anos do seu lançamento. A marca ainda existe.. mas NÃO TOCA FITAS.. rs

2 - Disquete
A Ig divulgou que ele foi o antecessor do Pen Drive.. que eu nem tinha me tocado na verdade, mas é a a real... ele nasceu entre os anos 90 e 2000 e em abril deste ano a Sony fechou a linha de produção.

3 - Internet Explorer 6
Na minha opinião, depois das atualizações do Mozilla e a invenção do Google Chrome, a empresa se viu obrigada a interrar o IE6... levando em consideração suas funcionalidades mais fáceis, compactas e funcinais ^^ (eu sei... uma funcionalidade tende a ser funcional). Sem contar que sites importantes encerraram o suporte para tal navegador.. enfim.. ninguém gostava mesmo do IE6, apesar que muitas pessoas ainda usam...

4 - Nexus One
Esse foi o primeiro celular do Google com o sistema androide competindo com o Iphone. O aparelho era excelente, mas o alto preço nos Estados Unidos e a falta de canais de vendas (ele era vendido apenas pela internet) foram alguns dos fatores que decretaram o fim do Nexus One. O aparelho deixou de ser comercializado apenas sete meses após seu lançamento (eu juro que nem soube.. rs)

5 - KIN
Se o Nexus One já foi considerado um fracasso por ter sido cancelado sete meses após o lançamento, o que dizer dos smartphones KIN, da Microsoft? Promovidos como aparelhos para fãs de redes sociais, eles foram cancelados apenas dois meses após chegarem às lojas. No fim de 2010 a Microsoft “ressuscitou” os aparelhos, mas apenas para clientes de uma operadora dos Estados Unidos.(p\ mim são os mesmos que o Motorola Cube e o Motorola Msn )

6 - Google Weave
Ele chegou a ser chamado de “substituto do e-mail”, mas o Google Wave durou bem menos que o tradicional correio eletrônico. O Google anunciou o fechamento do serviço de comunicação em agosto, pouco mais de um ano após seu lançamento.

7 - Ask.com
Alguém gosta desse Ask?? a página era feita, o logo era feio, a pesquisa era orrivel... Ainda bem que acabou!! haha... Poucas empresas conseguem concorrer com o Google na área de busca. Este ano, um concorrente pequeno, mas tradicional, deixou a arena. O Ask.com (também conhecido por Ask Jeeves) deixou de ter tecnologia própria de busca em 2010. A empresa que controla o buscador demitiu 130 pessoas e pretende usar tecnologia de busca de outra empresa para manter o serviço no ar.

8 - VeOh
É difícil concorrer com o YouTube quando o assunto é vídeo online publicado por internautas. Em 2010 um dos rivais do site, o VeOh, fechou as portas. Em comunicado, o site afirmou que um dos motivos para o fechamento foi a despesa com advogados em processos sobre direitos autorais movidos por gravadoras, tem que ter Culhão p\ colocar video dos outros na internet.. hsushus

9 - Bebo
Sério.. adorei a descrição:"Ok, esse não morreu, mas respira por aparelhos." O Bebo já foi a rede social dominante no Reino Unido e muito relevante em outros países da Europa. Mas perdeu muito mercado para o Facebook e hoje em dia é um “mico”. A AOL, que controlava o site, admitiu o fracasso e o vendeu para um fundo de investimentos. O valor não foi divulgado, mas especula-se que teria sido de US$ 10 milhões, uma pequena fração dos US$ 850 milhões gastos pela AOL quando comprou a rede social.

10 - Limewire
Eu gostava do Limewire... Um dos mais tradicionais serviços de compartilhamento de arquivos da internet, o Limewire foi fechado em 2010 devido a uma ordem judicial emitida nos Estados Unidos.
 
 
Se você não sabe o que é alguns desses itens.. acessa o post original no site do ig.. que tem fotos e mais informações sobre eles ^^.
 
Feliz ano novo p\ todos vocês..  e 2011 cheio de novidades e sucesso!!

Nenhum comentário: