Pesquise um Momento...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Por não perder a capacidade de Amar

Por alguns anos pensei ter perdido a capacidade de amar de verdade, tentei, juro que tentei gostar de outras pessoas, iludi, fui iludida, mas o pior foi tentar iludir a eu própria!
Mas o que acontece é que achava que tinha perdido a capacidade de sentir alegria por estar com alguém, perdido a vontade de estar com alguém, perdido o medo de uma ação impensada, perdido a ansiedade, perdido as borboletas que antes voavam dentro de mim e perdido os sonhos...


O pior de todo esse sentimento de perda, é o sentimento do vazio.. Sim, fica uma sensação de extremo vazio, sem ninguém habitando o seu coração, a falta do sofrer de amor começa a tomar conta, não que eu seja masoquista, de verdade, não sou rs, mas quando há esse vazio, você começa a sentir falta de coisas "bobas" como falta de fazer coisas idiotas, ilógicas, de ter a vista eclipsada pelo sentimento, falta de sonhar um futuro improvável, com a certeza infantil que somente os apaixonados têm.


Mas esse vazio vai eliminando outros sentimentos, eu estava insatisfeita, onde nada, nem ninguém, podia me completar, sentia sugar as outras alegrias. Sentia uma falta de sentido, uma falta de propósito, como se em cada conquista viesse embutida uma derrota!


Pelos ultimos acontecimentos da minha vida, a maior alegria é perceber que ainda posso amar e não me importar se vai dar certo ou não, se vou sofrer ou não e com a certeza que é ótimo voltar a me sentir viva, alegre, disposta!!!


A vida pede passagem, mas você construiu muros por pensar que não poderia mais amar, a vida faz o contorno e você nem nota, o segredo é construir pontes, passar por medos, inseguranças e nunca.. nunca desistir de sentir, de viver, de amar, de sofrer, por que viver não é fácil.. e se fosse.. não teria a menor graça!


Eu não sei se é recíproco, eu não sei se vai dar certo, eu não to afim de saber, eu to mto afim de curtir, curtir e curtir, viver, viver e viver e se eu sofrer, dessa vez eu sei que posso levantar e seguir em frente.. pq eu não vou perder a capacidade de amar!


"Podem até maltratar meu coração, mas meu espírito ninguém vai quebrar!!!"



Nenhum comentário: