Pesquise um Momento...

sábado, 11 de outubro de 2008

Os fatos, os segredos... as mentiras....

Nunca tive tanta consciência dos fatos a minha volta como agora. Sei discernir perfeitamente quem esta do meu lado, quem me quer bem, independentemente de certo ou errado, incondicionalmente eu diria. Mas há um porem... Sinto-me sufocada pelas coisas que tenho tentado evitar fazer, mas as situações pedem decisões rápidas, fortes, definitivas. Nao é de minha vontade, nunca foi, prejudicar quem quer que seja, mas a verdade tem que ser restabelecida. Nada neste mundo acontece por acaso. A explicação a que somos submetidos é a certeza de um amadurecimento doloroso, mas que terá seu valor, senão amanha, em algum tempo depois de, reconhecido. Se conto meu segredo coloco em risco uma, duas, talvez muitas pessoas. Não tenho boas lembranças de quando meu idealismo foi maior que o bom senso. Agirei com cautela, medindo, pensando, repensando mas tomando as medidas necessarias na hora correta. A diferença entre o agora e o antes é o silêncio com que tudo será feito. Haverão verdades. Pratos limpos, preto no branco. A decisao de não mais possuir segredos é a forma mais segura e sensata de agir daqui por diante. Veja bem: Existe uma enorme diferença entre segredo e mentira. Não há mentiras a serem reveladas e sim verdades que nunca foram pronunciadas. Este tempo terminou. Contra espadas, outras serao usadas em igual ou maior proporção. Contra ameacas, a denúncia. Contra gente sem caráter, a prevalência de uma forte moral. Contra ladrões, grades. Contra assassinos, a pena capital. Não sou mais eu contra o resto. As forças estao divididas, empatadas e eu ainda tenho o trunfo maior do meu segredo. Meu segredo? É ele que me mantem viva. É hora de usa-lo em boa causa e me livrar de uma vez por todas de toda esta lambanca que tantos se envolveram. Segredo serve para ser guardado. Ou para ser usado.

Nenhum comentário: