Pesquise um Momento...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Um rio todo Verde só por uma Propaganda?? Bota criatividade.. hsushu


Para divulgar seus produtos as marcas estão usando cada vez mais da criatividade…
Olha que surreal o que o Mc Donald’s de Chicago fez pra divulgar o seu Shamrock Shake, bebida que aparece no mês de março nos Estados Unidos e Canadá por causa do St. Patrick’s Day.

Colocaram um copo com o shake gigante derrubando a bebida verde nos rios de Chicago. Uma ação gigante, que chamou a maior atenção e de graça…


A tinta que eles jogaram nos rios era biodegradável e, segundo eles, não agrediu o meio ambiente.
É cada uma que essas agências inventam…

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia Mundial da Água

Depois de um final de semana CHEIOOOO de água..venho eu homenageá-la, afinal aquela caixoeira linda de ontem não poderia perder a beleza que a cerca.. a água é fundamental, e ver que mesmo assim, algumas pessoas ainda degradam todos os nossos recursos me faz cada vez mais terminar a faculdade logo para poder atuar contra esses, desculpem o poder da palavra, fdp.

Enfim, a Assembléia Geral da ONU adotou a resolução A/RES/47/193 de 22 de fevereiro de 1993, onde todo 22/03 de cada ano seria o Dia Mundial da Água tbm conhecido como DMA e através da lei8 n° 10.670 de 2003 o Congresso Nacional o Dia Nacional da Água na mesma data.

Mas ai vc me pergunta.. Qual a diferença faz esse dia no meu calendário? e eu respondo, essa data foi criada pela ONU e os Estados convidados para neste dia promover a conservação e fazer atividades CONCRETAS para a conscientização pública quando á conservação e desenvolvimentos dos recursos hidricos do nosso planeta.

Precisamos lembrar que nosso planeta não tem recursos intermináveis, a não ser que cuidemos disso, apesar de muitas pessoas já estrem sofrendo sem água, podemos começar agora e quem sabe reestabelecer a normalidade em longo prazo. A água é um bem precisoso e insubstituivel, como aprendemos lá na 5ª série, podemos encontrá-la em 3 estados, sólido (gelo), gasoso (vapor) e líquido e podemos dizer que a água é de domínio público, sem contar cláro, que é vital para sobrevivência para qualquer vida que haja em nosso planeta, vamos a alguns dados sobre a função da água..

De acordo com a “Gestão dos Recursos Naturais da Agenda 21, a água pode ainda assumir funções básicas, como:

- Biológica: constituição celular de animais e vegetais.
- Natural: meio de vida e elemento integrante dos ecossistemas.
- Técnica: aproveitada pelo homem através das propriedades hidrostática, hidrodinâmica, termodinâmica entre outros fatores para a produção.
- Simbólica: valores culturais e sociais.

Falamos muito em falta de água e sua escassez, aqui no Brasil temos 11,6% de toda a água doce do planeta, o maior rio do mundo - Amazonas - e o maior reservatório de água subterrânea do planeta - Sistema Aquifero Guarani.

Então Somos Privilegiados???

A resposta é SIM, somos e muito, porém esta água toda tem mal distribuição, 70% está na Amazônia onde vive pouca população, sabe por que o Nordeste vive em seca? Por que apenas 3% de água está captada lá, que fique claro que esta má distribuiçaõ é natural, não estou falando em má distribuição pelo governo, isso é outra história mas não para agora.

Apesar dessa "má distribuição", não temos tantos problemas quanto a situação de países como Egito, África do Sul, Síria, Jordânia, Israel, Líbano, Haiti, Turquia, Paquistão, Iraque e Índia, onde os problemas com recursos hídricos já chegam a níveis críticos.

O mundo todo culturalmente desperdiça água.

Políticas públicas e um melhor gerenciamento dos recursos hídricos em todos os países tornam-se hoje essenciais para a manutenção da qualidade de vida dos povos. Se o problema de escassez já existente em algumas regiões não for resolvido, ele se tornará um entrave à continuidade do desenvolvimento do país, resultando em problemas sociais, de saúde, entre outros.

O país está tomando medidas concretas para impedir esse futuro, entre elas a criação da Agência Nacional de Águas, a sobreposição do rio São Francisco, adoção de técnicas de reuso de água e construção de infra-estrutura de saneamento, já que hoje 90% do esgoto produzido no país é despejado em rios, lagos e mares sem nenhum tratamento.

Segundo a Organização das Nações Unidas - ONU, 50% da taxa de doenças e morte nos países em desenvolvimento ocorrem por falta de água ou pela sua contaminação. Assim sendo, o rápido crescimento da população mundial e a crescente poluição, causado também pela industrialização, torna a água o recurso natural mais estratégico de qualquer país do mundo.

As crescentes necessidades de água, a limitação dos recursos hídricos, os conflitos entre alguns usos e os prejuízos causados pelo excesso de água exigem um planejamento bem elaborado pelos órgãos governamentais, estaduais e municipais, visando técnicas de melhor aproveitamento dos recursos hídricos. Além das responsabilidades públicas, cada cidadão tem o direito de usufruir da água mas o dever de preservá-la, utilizando-a de maneira consciente, sem desperdícios, assim dando o valor devido à água.

Use a água racionalmente, a fonte não pode secar!

sábado, 6 de março de 2010

Estou de volta!!! Parabéns p\ blog!!! 100ª Postagem!!!


Olha a Correria batendo na porta!!!
Pois é, estava sentindo falta essa rotina louca de estudante... "uhuull" "tô" na faculdade!!!rsrs
Trabalhar e estudar não é mto fácil, ainda mais quando o seu curso exige mto da sua capacidade mental rsrs, mas acho que já estou acostumando!!
Tenho tanta coisa p\ falar... desde que comecei a trabalhar e estudar nem atualizei mais o blog, estava com saudades de desabafar com todos vocês!!
Vamos Lá...

Primeiro e não mais importante... CORTEI O CABELO.. hsuhsus cabelão tava me deixando sufocada.. e o melhor... mudei de tinta... cabelo tah vermelhão.. vermelhão.. hushsu A Garota Ruiva aqui tah cada dia mais ruiva.. hihi
No serviço anda tudo mto bem, pensei que não ia querer ficar, mas fui cativada por pelo menos 10 pessoas que me fazem dar risada de quase tudo... Então.. Vamos ser feliz mesmo que ganhando pouco!!  \o/ rsrs (já estou avisando que ganho pouco para ninguém vir me pedir dinheiro emprestado.. hsushu)
Na faculdade, as coisas andam meio punk, exercer a mente com Introdução ao Estudo do Direito ainda vá lá, mas Direito Romano é apelação.. hushsuhsu eu viajo na maionese enquanto a Dra. explica a matéria..

NOTA.
Formar um grupo de estudos URGENTE!!! rsrs
No amor... (hsuhsu tah parecendo horóscopo.. kkk)
Bom... o amor anda passando bem longe de mim faz algum tempo, e dessa vez ele foi p\ outro lado do meu mundo sentimental.. hsuhsu

CENA: Duas pessoas do sexo oposto no MSN:
Ele diz: Oi meu Amor, que saudade de vc.. quando vamos nos ver?? Estou com saudade da sua boca!!
Ela diz: Nós NÃO vamos nos ver!!
Ele diz: puff ¬¬'
Ela diz: LOL
NOTA: Ele tem o ego maior que um prédio de 25 andares, ela acaba de quebrar pelo menos uns 7 andares desse ego...
hsishushus

A conversa não foi bem assim, pelo menos não a menor parte dela.
Eu to chatona mesmo, mas ficar inflando ego dos caras não é comigo, nunca foi, ainda mais quando esse cara tem uma mesma namorada há pelo menos 4 anos. (não sei exatamente qnt, mas posso dizer que é bem mais que isso).
Ainda tenho mta coisa p\ falar, mas não vou encher o saco deste blog assim.. tudo de uma vez... hsuhsus deixarei um pouco p\ depois...

Kissus no kokoro de cada um de vcs... rsrs