Pesquise um Momento...

terça-feira, 22 de março de 2011

Faroeste Cabloco - O Filme

Esse post deveria fazer parte da saga Coisas que eu Gosto, bem, para muitos de vocês não deve ser surpresa que eu sou profunda admiradora do cantor Renato Russo, um gênio da música, e que sou fã incondicional da Legião Urbana. Pois bem, há umas semanas atrás vi algo que me deixou extraordinariamente alegre e satisfeita: “Faroeste Caboclo” vai virar filme em 2011!!! Essa que é uma das músicas mais marcantes do grupo e que tem uma das histórias mais bonitas que já ouvi irá ganhar uma adaptação para as telonas. Sabe quando você se pergunta “Pôxa, pq ninguém nunca fez um filme disso!?”.. então, era como eu pensava!! Pensei até em quem sabe um dia, ser diretora e fazer eu mesma um filme a partir da música!! Kkkk... Então resolvi compartilhar com vocês, queridos leitores, o texto direto do HorrorShow Filmes.


'Faroeste Caboclo', música de Legião Urbana, vai virar filme!!
\o/
Uma das canções de rock mais inusitadas do país, 'Faroeste Caboclo', do inesquecível Renato Russo, ganhará as telas do cinema em 2011!

Fabrício Boliveira, Felipe Abib e Ísis Valverde interpretarão, respectivamente, João de Santo Cristo,Jeremias e Maria Lúcia, personagens centrais da trama de 'Faroeste Caboclo'.

Fabrício (João); Isis (Maria Lúcia); Felipe (Jeremias).

O longa-metragem será dirigido por René Sampaio e produzido em parceria da Gávea Filmes e a Globo Filmes.

O líder da banda, Renato Russo, também ganhará um filme: 'Somos Tão Jovens'.

'Faroeste Caboclo' estreia ainda em 2011.

“E João não conseguiu o que queria quando veio pra Brasília com o Diabo ter! Ele queria era falar com o presidente, pra ajudar toda essa gente, que só faaaz...
[hahaha... hêêêy...]
SOOOOO-FREEER!!!!!!”

Para outros fãs como eu, aqui vai o link de um vídeo da Legião Urbana cantando Faroeste Caboclo em seu show acústico-póstumo. Uma das melhores, na minha opinião!!

sábado, 19 de março de 2011

Tudo de uma vez só...

Um turbilhão de sentimentos, um turbilhão de ACONtecimentos, um turbilhão de vidas..
Há uma semana venho tentado resumir tudo o que venho sentindo, algo só meu, algo de verdade, foi dificil, aliás, está sendo dificil!!!
Queria arrumar uma forma de dizer aquilo que está no meu coração, de dizer que eu gosto de pessoas boas e que eu as quero do meu lado, de dizer que eu tenho tanto amor pra dar, mas poucos p\ receber, de dizer que a vida não tem a menor graça sem os pequenos desvaneios.
Queria arrumar uma forma p\ dizer que CHORAR as veses é o único remédio, que ouvir é opicional, mas que não deixa de ser uma dádiva por quem o faz!
Queria dizer que Os Seus Problemas não são maiores do que os Meus, e os Meus, não são Maiores do que os Seus, e que o jardim do vizinho vai sempre parecer mais verde, não importa o que você faça, o quanto plante, regue ou decore.
Mas também queria dizer, que se magoar faz parte, que perdoar é divino e que sempre podemos começar denovo.
Queria poder dizer o quanto sou Intensa, o quanto minha queda é sempre mais alta por conta disso, mas que sempre como uma Phoenix renasço das cinzas.
Queria dizer que já pensei que não amaria mais, pensei não ter mais sentimentos, mas descobri, que ele estava aqui, esperando alguém especial para se mostrar como um pavão insinuante e envolvente e que hoje, por mais que não dê certo, nunca mais vou pensar isso denovo, dessa vez, vou saber que o sentimento ainda vai estar aqui, até encontrar outro alguém que seja merecedor desse sentimento.
Queria durante toda essa semana mostrar que sou forte, que na verdade, ESTOU mais forte, madura e que nada mais vai me abalar como já me abalou.
Mas que apesar de tudo que eu disse ai cima, AQUI, ainda habita uma criança assustada, INsegura e que precisa de carinho, ainda existe uma mulher que aprende, reconhece e segue seu caminho, uma adolescente que sonha, batalha e que as veses sente sua estrela brilhando.
Mas uma coisa eu nunca vou perder... a INTENSIDADE.. sabe pq?
Pq já que nem a vida é eterna.. o negócio é ser INTENSO!!

"Em última instância, será como é e sempre foi: as grandes coisas ficam para os grandes, os abismos para os profundos, as branduras e os tremores para os sutis e, em resumo, as coisas raras para os raros."

sexta-feira, 11 de março de 2011

10 Coisas que eu Odeio em Você Por Pamela Barbosa

Odeio ter que fazer o que eu to fazendo;


Odeio não ter fome pq não tenho mais você;

Odeio não conseguir durmir pq a unica coisa q me passa na cabeça é que não vai mais rolar;

Odeio ter que adimitir que to fazendo tudo errado e que to perdendo meu chão com essa incerteza;

Odeio não conseguir falar isso p\ vc pessoalmente;

Odeio ter essa vida que eu sonhei mesmo em tão pouco tempo escapando pelos meus dedos e ver você dizendo que não gosta de mim;

Odeio vc falar que em 5 anos não tem como não gostar, mas quando eu queria que você disse que em 5 meses;

Odeio essa sensação de que nada vai dar certo, que você não vai voltar atrás;

Odeio dizer que você faz meus dias mais felizes;

Odeio principalmente o fato de não conseguir te odiar, nem ontem, nem hoje e nem amanhã, por que o amor é mais forte que isso.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Os cinco estágios da Perda

Em 1969, Elizabeth Kübler-Ross publicou um livro, onde sugeria o modelo que hoje é conhecido como OS CINCO ESTÁGIOS DA PERDA. O que se vê na prática é a passagem por no mínimo dois estágios entre o processo de perda e aceitação, ou seja, depende muito da pessoa e da ocasião em si. E depende também da capacidade de cada pessoa de se levantar, recuperar-se do choque inicial e seguir em frente. Logo depois do fim do meu relacionamento, acabei que passei por esses estágios(principalmente por que foi a outra pessoa que termino)



1º estágio: "negação"
Você balança a cabeça, olha pro nada, perguntando se tudo não é só mais uma brincadeira de mau gosto. Ri de nervoso, coça a cabeça. Bate aquele sentimento de “isso não pode estar acontecendo, eu não acredito, parece mentira...” Quem nunca se sentiu assim, ao ver toda a sua rotina bagunçada pelo término? Muitas fogem da realidade, não se permitem pensar no fato e inventam tudo quanto é programa para evadir-se do acontecido. Se tem uma mistura de sensações, quente e frio, emoção e razão. Tentamos chacoalhar a pessoa pra ver se ela acorda, usamos os sentimentos para tentar alcança-la, mas a única coisa que existe na nossa frente é apenas uma pessoa gélida que só sabe nos repelir, choramos, imploramos, ate mesmo nos humilhamos, milhões de apelos, que acabam sempre sendo negados, matando nossa esperança, não é a morte, é só o fim de um relacionamento.


2º estágio: "raiva"
Acabamos nos decidindo enfrentar o problema de frente, ficamos p*** com a pessoa por ele ter nos abandonado, temos raiva de nós mesmos por ter nos deixado iludir, culpamos nos mesmos, esquecendo que um relacionamento é uma via de duas mãos, ou seja, nunca a culpa é de um só.Então,copos de whisky se quebram na parede, a vermelhidão nos cobre a face, já não somos nos mesmos, da nossa boca saem as palavras sujas e rancorosas, sentimos que somos nada, gritamos, tentamos odiar, fazemos maldiçoes de rancor, ficamos pensando o quão egoísta a pessoa foi, juramos que nunca mais vamos poder gostar,cuidar,cativar outro coração. Rasgamos fotos, queimamos cartas,jogamos fora presentes (ou devolvemos alguns, aquela famosa cena hollywoodiana da caixa de papelão cheia de lembranças) e juramos nunca mais ligar ou sequer olhar pra a pessoa, nosso ser é pura ira.


3º estágio: "barganha"
Tendo superado a negação e percebendo que a raiva não vai curar nada ( apenas piorar tudo). Nosso coração fica mais amolecido, começamos a negocie em segredo com Deus, algumas pessoas convidam quem tanto desejam esquecer pra tomar um café, conversar, ficam toda hora querendo saber como as coisas estão, isso não passa de um martírio. Sentimos saudades daquele tempo que fazíamos tudo com a pessoa, dos lugares por onde andamos, saudades disso, e daquilo. Pensamos: “Ai eu daria tudo pra ter ele de volta" Existem muitas pessoas que acabam tentando achar a salvação em um novo relacionamento, ou em vários simultâneos, para tentar esquecer a pessoa amada, isso não passa de uma atitude desesperada. Pois começamos a remoer as boas lembranças, que tinham sido esquecidas na hora da raiva.


4º estágio: "depressão"
A saudade se torna insuportável e transborda por todos os lados. Começamos a ser dominados por uma angustia sem fim. Estamos num estagio perigoso, e onde a maioria das pessoas fica mais tempo trancafiadas. A dor se torna insuportável, percebe-se que novidades talvez não sejam tão extasiantes assim. Vem a culpa novamente, achamos que o defeito está em nós, que nunca conseguiremos ser felizes com alguém, ficamos com baixa estima. Percebemos que algumas distrações são meras enganações. Viramos pessoas desesperadas, ficamos noites sem dormi, sentimos um buraco sem fim no coração, um flagelo carnal. Perdemos o interesse em nos mesmos, vivemos desanimados, carentes, não fazemos mais nada, apenas nos entregamos á tristeza, estamos mortos em depressão.


5º estágio: "aceitação"
Acordamos numa manhã, ao canto dos pássaros, e á luz do sol. É quando começamos a fazer reflexões de tudo que passou, e começamos a aceitar que é hora de fazer algumas mudanças, deixar o passado para atrás e se dar uma nova chance de ser feliz. Nos sentimos confortáveis com nós mesmos, abrimos os olhos e vemos que podemos viver muito bem sozinhos. Podemos escolher se vamos dar motivos para alguém nos amar, ou se vamos dar um tempo de relacionamentos, para redefinir prioridades ou simplesmente dar atenção para nos mesmos. Aceitando as coisas como elas são, fazemos as pazes com nos mesmos e tudo ao redor, a parti de agora estamos em plenitude vivendo em paz e alegria. Nos Abrimos novamente para o mundo e para os outros, e percebemos que o fim de uma relação serve como aprendizado, uma forma de nos torna mais fortes e mais maduros.



Cresça com as dificuldades, mais nunca deixe a criança interior morrer com os traumas acumulados. Viva a vida simplesmente, com alegria e sinceridades, quem sabe o que estar por vir. Nunca saberemos o que o destino nos reserva. Então nunca desista. Ame a Deus e os outros, viva com o coração repleto de amor que estará no caminho certo para felicidade.






"Felicidade só é real, quando compartilhada"


"Descubra quem você é, e faça disso seu propósito"

Cozinha Hard Core

Tem certas coisas que não tem explicação..
Eu coloquei a um tempo atraz aqui no blog a receita de Twix Gigante para alegria dos TwixViciados...
Hoje coloco esse vídeo de um canal recém aberto no youtube que chama Cozinha Hard Core.
Os caras se inspiraram num canal americano tbm do youtube que chama Epic Meal Time, mas que p\ primeiro vídeo ficou mto mto bom mesmo...

Eles ensinam a fazer um SUPER Big Mac, que eles chamam de BIG BIG MAC:



É isso ai...

Espero que tenham gostado...

Beijos

Pamela Barbosa

sábado, 5 de março de 2011

Coisas que eu Gosto Pt. 1 - Poker

Decidi postar algumas das coisas que eu gosto aqui, muitas delas são coisinhas de homens, mas eu nem ligo por que a maioria dos meus amigos são homens.. logo.. eu tbm gosto de coisas de homem..
Hoje vou falar do joguinho novo que aprendi a jogar com os Masters da minha vida, já ensinei algumas pessoas e vivemos fazemos noites dessa maravilha que se chama POKER, diversão em primeiro lugar SEMPRE, por isso, vou ensinar um pouquinho disso p\ vcs:

O Início:
Existem vários tipos de Poker, mas sem duvida que o mais jogado é o Texas hold’em.


O melhor de tudo é que é fácil aprender as regras do jogo, pode parecer difícil ao inicio mas acreditem que depois de lerem e aprenderem o básico qualquer pessoa pode começar a jogar poker.

Mas claro começar a jogar é totalmente diferente de começar a ganhar.

Ganhar já envolve muito mais do que saber as regras. Eu acredito que experiência, treino e muita leitura é o que poderá ajudar a ganhar.

O Objetivo:
Simples criar a melhor mão de 5 cartas em 7 cartas disponíveis.


O jogo começa e você recebes 2 cartas só para vc e só vc é que sabe quais valores são, todos os outros jogadores também recebem 2 cartas que só eles sabem que valores são.

As outras 5 cartas serão apresentadas na mesa para todos os jogadores verem em três fases.

Os Primeiros Passos:
Existe vários detalhes na mesa de Poker que tens que saber.


Antes de qualquer carta ser distribuída pelos os jogadores num jogo de hold’em tem que haver sempre chips na mesa.

Por isso existe as blinds. As blinds normalmente começam por $5 (small blind) e $10 (big blind) ou começam de acordo com o valor da aposta, se a aposta inicial for 50,00 o small inicia por 25,00 e o big 50,00, caso o small decida apostar, ele coloca mais 25,00 p\ continuar jogando.

Existe o Dealer, apesar de numa mesa de Poker Online as cartas serem distribuídas automaticamente, existe um botão branco (pode variar a cor) que vai rodando por todos os jogadores para indicar qual o jogador na mesa é o dealer para a corrente ronda.

O jogador que se encontra no lado esquerdo do dealer é o small blind por exemplo $5 e o jogador a sua esquerda é o big blind $10.

Conforme o dealer vai rondando entre os jogadores as small blinds e big blinds também vão rondando


Ok, duas cartas p\ cada um.. E aí???
Depois da small blind e a big blind estarem na mesa e cada jogador ter as suas duas cartas o jogador ao lado esquerdo do jogador da big blind tem 3 opções:


Fold (correr) – Significa que não quer ir a jogo, se calhar porque as duas cartas que tem são de valor baixo.

Call (apostar)– Significa que quer ir a jogo e para tal tem que pagar o valor da big blind para poder continuar em jogo.

Bet (dobrar a aposta, que não significa necessáriamente dobrar, apenas apostar mais que a aposta que está correndo na mesa) - Talvez tem duas cartas bastante boas e decide não só ir a jogo mas também aumentar a parada

O Flop:
Depois de todos os jogadores terem decidido se vão a jogo vem o chamado flop que são 3 cartas para todos os jogadores verem, quem distribui as cartas e vira o flop é o dealer.


Neste momento se ainda estiver no jogo já pode começar a ver que tipo de mão poderá criar com as tuas 2 cartas mais as 3 cartas que estão na mesa.

Mas não se esqueça que os outros jogadores que estão na mesa também estão neste momento a analisar o que eles podem fazer.

Neste momento começa-se uma ronda de aposta começando pelo o jogador que esta no lado esquerdo do jogador que é o dealer.

Pode fazer fold, bet ou check.

Check (pedir mesa) – como não existe apostas e o jogador quer continuar em jogo mas não quer apostar.

Se algum jogador apostar terás que fazer call para continuar em jogo e claro também tem a opção para fazer aumentar ainda mais.

O Turn:
De seguida vem o turn, basicamente é apenas mais uma carta para a mesa para todos os jogadores verem e poderem assim pensar que tipo de mão podem criar.


Repete-se mais uma rodada de apostas.

O River:
4 cartas na mesa só falta mais uma e essa dá-se o nome de river.


Com as 5 cartas na mesa, já não há mais cartas para ninguém e agora a mistura das tuas 2 cartas com as 5 cartas que estão na mesa tens que criar a melhor mão (5 cartas) possível.

Mais uma rodada e ultima de apostas.

Nesta etapa, muitos que achavam estar com a mão de cartas fracas já terão corrido, sobraram apenas alguns.
 
O Showdown:
Esta na altura de ver quem tem a melhor mão, quem tiver ganha as chips todas que foram apostadas nesta ronda. Em caso de empate o pote (chips todas que foram apostadas) é dividido.
 
Entendendo as cartas e seus valores:
 
a começar pela mais forte:
 
Royal Flush:
Esta é concerteza a melhor mão de todas, involve um Straight e um Flush
Cartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de Poker
 
Straight Flush
5 cartas em sequencia numérica e do mesmo naipe
Cartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de Poker
 
Four of a Kind/Poker
4 cartas iguais
Cartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de Poker
 
Full House
a combinação do Par e Trio de cartas iguais
Cartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de Poker
 
Flush
5 cartas do mesmo naipe
Cartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de Poker
 
Strainght
5 cartas em sequência numérica
Cartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de Poker
 
Trio  - Three of a Kind
Simples, 3 cartas iguais
Cartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de Poker
 
Dois Pares
Cartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de Poker
 
Par
2 cartas iguais
Cartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de Poker
 
Carta alta
Pode acontecer de que ninguém tenha nenhuma das combinações de cima, ganha então, quem tiver a carta mais alta
Cartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de Poker
 
Observação:
o As pode ser usado como alto ou baixo por exemplo:
 
Cartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de Poker
ou
Cartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de PokerCartas de Poker
 
Mas lembrem-se, o segredo do jogo é sempre Blefar, não deixe que ninguém veja as cartas que você tem em mãos, e nem perceba que você está com mão boa ou ruim...
 
Bom, acho que deu p\ vcs pegarem o básico do poker, esse é um dos jogos que eu adoro e cláro, só jogo por diversão.
 
Sejam concientes ok?
 
Boa sorte.
 
Beijos
 
Pamela Barbosa