Pesquise um Momento...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Daqueles que se auto intitulam, daquilo que queriamos ser...

Escrevo, escrevo e hoje não sai nada.

As veses é assim, lapsos de não se inspirar em nada para escrever vive acontecendo, quando estou só principalmente, mas percebi que só consigo escrever quando estou triste...

Hoje eu queria falar de pessoas, sinto essa necessidade em falar sobre elas, que nos rodeiam e que nos "manipulam" todos os dias da nossa existência, sim, você é manipulado em seus menores atos, seus piores pensamentos, conscientemente ou não.

Estar só... Essa palavra chega a soar bem aos meus ouvidos quando penso que o desfalecer possa ser melhor do que qualquer remédio de tarja preta para a inquietação da mente, mas muitas veses vejo que esta tal inquietação que nos transtorna é exatamente por isso.. estar só..

O ser humano é sociável, fato, porém essa sociedade o corrompe, me sinto assim, corrompida, pela inveja, pelo ódio, pela dor, pela solidão. Sentimentos esses que assombram a minha vida desde sempre, não que eles estejam sempre em mim, mas sempre encontro alguém que os guarda consigo e despeja de uma só vez em cima de minha pessoa e é ai que entra a vontade de ser simplesmente autosuficiente, no post do começo do ano passado, eu falava sobre as pessoas que pensam ser autosuficientes, seria interessante se pudessemos ligar em algum botão para sermos autosuficientes quando quiséssemos.

Acabo de ler e escrever bobeiras que transbordam do meu intelecto, palavras quase que soltas, que enfim apenas traduzem o meu sentimento em relação ao outrem, estar abaixo de toda a imundice que chamamos de sociedade, tentar conhecer e permanecer na presença de pessoas que costumam viver no cume, e enfim, conseguir ficar sem nenhum desses sentimentos que assolam todos e tudo, chego a sentir medo de contar certas coisas, de espalhar a minha felicidade, de dizer... de gritar... afinal... a inveja tem sono leve!

Enfim, deixemos toda a negatividade para o que já passou, aqueles que vêm com tais sentimentos ao meu lado, sumam, aos que tem sentimentos bons e verdadeiros, se aproximem...

e a todos vocês.. desejo toda a positividade!

Coisas da Vida - Por Pamela Barbosa

domingo, 23 de janeiro de 2011

Escolhas... 50% certas...

"Por que metade de mim é a sombra que assombra o meu caminho..."

Viver 50% de um relacionamento existe?


Os últimos acontecimento próximos a mim demonstram o quanto se ter alguém 50% se torna muito mais interessante do que ter uma pessoa 100%.

100% é algo que exige muito de você, algumas restrições, alguns abandonos, alguns compromissos. Já 50% é muito mais fácil...

Mas haja estômago! Essas situações mal digeridas que em um passado não muito distante me fizeram perder algo em torno de alguns meses, veja bem, este pode ser o motivo pelo qual essas pessoas prefiram alguém pela metade! Ou não!

Também tem o 50% longe quando você sabe que a pessoa gosta de você, mas não admite e o 50% perto quando os dois estão juntos e ao mesmo tempo tão longe.

Mas como a coisa aqui realmente não consegue viver esse tipo de situação e agora é simplesmente observar, tentar aconselhar, afinal: cada um tem o seu livre arbítrio.

Escolhas e escolhas... hoje vejo que a minha não foi tão correta como penso, porém a mantenho até o dia em que tiver certeza que quero modificá-la.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Do que se sente...


...e não se pode conduzir.

Do que tem vontade própria, do que fala por si, daquilo que ninguém sabe descrever.

Há apenas um vazio, um espaço em branco, lacunas com o preenchimento correto que estão temporariamente vazias.

Engraçado é ver os agouros dos congelados, assim como quando estava do lado de lá pensava ser engraçado o calor dos que andam em par.

Em pares ou em carreira solo, anda-se, com tropeços ou numa corrida desenfreada.

Nada pára.

Uma pena.

domingo, 9 de janeiro de 2011

chuva e o cheiro da terra molhada...

Por que eu adoro os dias de chuva...
E são dias como esses que quero ficar em casa e só olhar a agua cair.. sentir o cheiro de terra molhada, lembrar dos banhos de chuva da infância e dar risada de fatos históricos que me aconteceram enquanto chovia..
Nos dias de chuva que tenho a oportunidade de ficar em casa, fico na janela observando a agua cair... e ai me vem um cientista dizer que o cheiro da terra molhada que fica quando chove é feito por bactérias..
Mas quem disse que eu queria saber?
Lembro-me quando tinha por volta de 10, 11 anos.. quando chovia eu tomava banho de chuva.. quando não chovia eu tomava banho de mangueira que imitava a chuva...
Sempre fui apaixonada pela chuva, entre 15 e 17 anos, por diversas veses ia ao Pq. do Ibirapuera e no final da tarde (como todas os finais de tarde do verão) chovia, e nós corriamos, brincavamos, não nos importávamos com tudo a nossa volta... Como era bom!
Estar ao lado dos meus amigos, aquele banho de chuva que começava com gotas geladas e terminava com dores nas costas... rs
ENFIM...
Por que a chuva me faz relembrar de tempo que não quero esquecer, por que o cheiro de terra molhava me faz sentir de volta o cheiro da infância, por que de vez enquando a chuva vem para avisar: Olha.. Você está VIVA... entãooo... VIVA!!
Chuvaa..
Amo.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

1° Post do ano

Como o meu primeiro post, eu queria transmitir pensamentos bons.. coisas boas.. e tem coisa melhor do que o Amor??
2010 foi um ano de muitas conquistas, e 2011 tá ai p\ continuar o que 2010 não terminou... espero que coisas muito melhores e dias de alegria!!!
Quanto ao amor, queria escrever com minhas próprias letras, mas seria imparcial, pois meu amor tem um nome, o que não deixaria um texto universal.. e sim pessoal, portanto, resolvi postar o texto que traduz o que eu to sentindo agora nesse comecinho de ano (meu inferno astral já está indo embora)...

Sentir-se amado


O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
(Martha Medeiros)