Pesquise um Momento...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

QUASE

Ainda pior que a convicção do não, é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase!

É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.

Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna, ou melhor, não pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "bom dias", quase que sussurrados.

Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, mas não são.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Para os erros há perdão, para os fracassos, chance, para os amores impossíveis, tempo.

De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você.

Gaste mais horas realizando que sonhando...Fazendo que planejando...Vivendo que esperando...

Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

BEBADOS

Amigos bêbados todo mundo tem, agora vc sabe q tipo são os seus conforme uma pessoa ingere uma certa quantidade de álcool suas atitudes mudam conforme digamos assim "sua personalidade" veremos algum e tente encaixar vc e seus amigos em algum destes:


1 - BEBADO AMIGO

Esse eh aquele amigo seu que quando bebe vira amigo de todos... ele esta ali no seu grupo de amigos e quando vc menos espera e se distrai um pouco ele já esta em uma outra roda falando normalmente arrancando risadas das pessoas das quais não vai lembrar no outro dia..

Esse amigo não lhe causa problema algum pelo contrario eh muito útil para fazer amizades ou ateh mesmo conseguir atenção de uma garota q esta no grupo q seu amigo se inturmou.

2 - BEBADO LAMENTADOR

Aqui vemos um clássico problema de depressão, quando seu amigo bebe ele se torna a pessoa mais feia do mundo.. nunca consegue ficar com ninguém e nem ao menos tenta pq sabe q qualquer tentativa seria desperdício tendo em vista que tudo esta em sua cabeça e na sua incapacidade de falar com mulheres quando esta bêbado.

3 - BABADO GALÃ

Esse quando bebe eh o cara começa a contar seus feitos heroicos na balada os quais vc nunca viu pois esse feitos só acontecem quando vc ou seus amigos não estão na balada ou quando ele se perde do grupo por um tempo e volta com uma nova e emocionante historia de como pegou uma das mais gatas da festa e que tb era a mais safada pq quase a comeu no meio da pista

4 - BEBADO PALHAÇO

Aquele amigo seu que bebe um pouco e quer chamar a atenção não só do seu grupo mas da balada inteira.. então fica fazendo danças esquisitas.. realmente engraçadas mas que faz vc desejar que as pessoas q estão vendo não descubram q ele esta no mesmo grupo q o seu seria uma vergonha total

5 - BEBADO LUTADOR

Aquele cara q eh o maior cagão, mas quando bebe eh MACHO enfrenta qualquer um não precisa nem um motivo ele so quer ação e mostrar seus dotes de lutador (os quais ele não tem) eh tão valente q ele diz q se garante ateh contra o segurança da festa e apesar de ser 3x maior q ele "so tem tamanho"

6 - BEBADO GALANTEADOR

Aqui esta o mais notável dos bêbados.. aquele cara naturalmente tímido q quando vai pra balada após alguns goles.. deixa sua timidez um pouco de lado consegue chegar ateh no meio de grupos so de garota e chamar a atenção e de uma forma positiva fica simpático uma ótima companhia para vc que quer se dar bem na balada.

7 - BEBADO PT

Esse eh aquele clássico bêbado q quando sai com vc bebe o dobro q vc no mesmo intervalo de tempo acontece q muitas vezes esse consegue um adimiravel PT (Perda total) no outro dia não se lembra de nda do q aconteceu de com quem conversou ou ficou na verdade a festa inteira não são nda mais q meros flesh na sua memória se eh q tem algum

8 - BEBADO MIOJO

Esse eh clássico e todos conhecem algum aquele bêbado q já no esquenta após 30 min já esta feito.. troca as palavras e demora para conseguir se corrigir pq erra durante o processo e ateh chegar na balada normalmente já vomitou.

9 - BEBADO JOSELITO

Aqui sim se encontra um dos bêbados mais perigosos.. após beber acha q tudo q faz eh engraçado.. o problema eh q tudo q faz eh sem noção... brincadeiras estúpidas e sem graça.. zoar a bebida de outros.. mesmo não sendo do seu grupo de amigos um par perfeito para arranjar encrenca ou ser expulso da festa.

10 - BEBADO MESTRE DOS MAGOS

Esse eh um amigo q te preocupa no inicio mas logo vc se acustuma e não da mais bola.. apor entortar o caneco vc esta andando com ele na balada ou ateh mesmo no grupo conversando.. quando vc desvia o olhar dele ele desaparece sem deixar vestígios vc se preocupa no inicio tenta ligar pra ele.. e o maximo q consegue eh depois de alguns minutos um msg no seu celudar.. -Já Fui!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Inferno Astral/Depressão de fim de ano/Frescura no C..

Hoje tava com muita vontade de escrever, mas não simplesmente escrever, escrever sobre mim, sobre a vida, sobre lembranças sobre sei lá sabe, escrever sem rumo e saber onde posso chegar com essa imaginação fanática e simplória..(p\ começar.. o que eu quis dizer com fanática e simplória???)


Bom.. p\ começar faltam alguns dias para entrar no meu inferno astral, mas parece que esse ano ele chegou um pouco mais cedo o meu inferno astral é sempre mais trágico que os das pessoas normais, por que junta aquele sentimento de que nada dá certo e não há nada para comemorar no aniversário com o o ano passou e não fiz nada, o pior que é que não fiz mesmo, perdi meu começo do ano namorando um pirralho idiota, trabalhei feito louca, me distanciei mais dos meus amigos, consegui pagar minhas dividas é verdade, mas por que pedi que me demitissem e agora não saio pq num tenho dinheiro. kk

Tah, isso é mentira, tenho dinheiro, mas não saio por que não tenho vontade, não comecei a faculdade para variar, e pelo visto não vou começar tão cedo.. kk

Agora estou me sentindo estranhamente sozinha mas bem, não.. não saio com meus amigos a um bom tempo, talvez por que não tem mais graça, não quero os mesmos lugares e não quero mais as mesmas pessoas.

Por me sentir sozinha acho que não vou fazer nada no meu aniversário e parar p\ me focar mais em mim, é, acho que vou ser mais egoísta do que de costume, mas as veses é necessário.

Para o próximo ano, meu plano é não fazer planos, de verdade, dessa vez não vou fixar as merdas de metas, se vc revirar esse blog, verá que eu tinhas ótimas metas para este ano, fiz alguma??? achu que não, então num vou mesmo me por metas.

Só tenho mais dúvidas do que antigamente, hoje não sei se quero estar sozinha ou casar de uma vez, se quero fazer faculdade ou comprar um carro, se quero viajar ou continuar aki.. fazendo alguma coisa ou nada talvez... kk

Sabe aquelas coisas que ninguém conta para ninguém?

Pois é.. eu também não vou contar.. rs

Mas esse meu Inferno Astral/Depressão de fim de ano/Frescura no C.. rs uma hora vai ter que passar, e quando passar eu vou concerteza sentir mais vontade de escrever e acabar contando para vocês/ninguém aki, ai vocês vão ver o que muda nesse meu pensamento estranho, como diria um colega meu, tenho mais fases que a lua, agora estou bem.. no outro minuto nervosa, no outro triste...

é.. como sempre falei tanto e não falei porra nenhuma neh...

mas é isso mesmo que quer dizer meu blog... por que na vida.. as veses vc tem vontade de falar tanta merda.. que concerteza vc nem deve ter chego até esta linha.. e se chegou parabéns.. hushsu

Até a próxima.

sábado, 21 de novembro de 2009

A dor do não vivido

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor?



O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Sofremos por quê?



Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.



Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.



Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.



Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.



Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!!



A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.





A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.







(Carlos Drummond de Andrade

domingo, 15 de novembro de 2009

Ser Criança

É notável a capacidade de ser criança. A condição de negar a idade que o tempo quer nos impor. Admiro algumas pessoas que são crianças e acompanham as crianças do seu tempo.


Lembrar o desenho da "nossa época" é apenas nostalgia, admiro mesmo é quem consegue achar graça nos desenhos de hoje. Infelizmente, eu tenho dificuldades de ver os desenhos de hoje, aqueles que confundem inocência com idiotice. Lembro de desenhos como Smurfs, Caverna do Dragão, Superamigos e He-Man que eram, antes de tudo, lições. Depois disso, tivemos um período em que as crianças foram "adultizadas" encantadas pela violência, que na minha época era só na seção coruja. Os desenhos japoneses criaram uma atmosfera de fantasia... O que viria depois?? Teletubbies! Quando eu achei que não podia ficar pior, ficou! Mas não vou citar nome de desenhos para não ferir suscetibilidade, no entanto, acredite, eu vejo uma luz no fim do túnel. Espero que não seja um trem na contramão. Penso que depois da idiotização, a evolução natural será a infantilização, talvez um pouco mais tarde... Mas ela virá. Quem sabe, daqui há um tempo, ser idiota vai deixar de ser fofo e será somente Idiota. Por favor, não confundam ser idiota com ser criança, este último é uma virtude... das mais bonitas!



Bjos e desculpem a bronca!

sábado, 14 de novembro de 2009

Seus poemas,
dentre as páginas de um livro,
apareciam sempre de surpresa,
e era como se a gente descobrisse uma folha seca
um bilhete de outrora
uma dor esquecida
que têm agora o lento e evanescente odor do tempo…

A epígrafe, meio grande é verdade, retrata as dores que vem nos visitar de vez em quando. Quintana escreveu isso sobre a sua amizade com Cecília Meirelles, e de fato as dores que vão e vêm são tão diversas quanto estranhas. Algumas delas a gente simplesmente não lembra e quando a gente percebe... PIMBA! É uma mistura de lembrança do que não houve com a saudade do que poderia ter sido. As vezes é um pouco mais concreta é mais real... Dói mas sossega. Como diz o Quintana, tem o lento e evancescente odor do tempo. Nada com o tempo para sossegar as dores.

Infelizmente o mundo é muito pequeno e cheio de encruzilhadas onde encontramos nossa vida de anos atrás. É como se gostássemos de errar novamente e da mesma forma. A vida está na nossa frente, é uma estrada reta... cheia de interseções que insistimos em usar como retorno e atrasar a nossa viagem.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Diálogo!

ele: eu te perdi, não foi?



ela: eu nunca fui sua.. eu cansei.


ele: de quê?


ela: de te esperar. Eu tenho algo chamado coração. Não vivo pra você.


ele: não tente esconder. Você ainda me ama.


ela: Amo sim e assumo. e sabe o que é mais difícil? eu abri mão de tudo..


ele: a gente ainda pode ser feliz.


ela: não, eu não quero. fiquei muito tempo com esse vazio, posso superar mais.


ele: para de ser orgulhosa..você quer ficar comigo.


ela: não é orgulho, e eu já aprendi a conviver com o que eu sinto.. não quero ter que sofrer a mesma coisa depois.


ele: eu não vou te abandonar.


ela: você já foi embora da minha vida, eu tive que continuar, sem você. Quer que eu faça o quê? Continue confiando?


ele: eu nunca quis te machucar.


ela: não mesmo, mas machucou.


ele: tudo bem, eu fiz você sofrer. eu sei, eu tenho consciência disso. mas passou, eu quero continuar com você.


ela: para de ser egoísta..eu fiquei aqui, sozinha, todo esse tempo. de repente voce volta, você vai embora.. e eu fico sempre aqui te esperando? eu te amo, será que é tão difícil de entender?


ele: isso não, mais você é difícil sim. eu tô aqui!


ela: você nunca se importou comigo, seja sincero.. eu sempre me senti sozinha.


ele: você não pode ficar vivendo do passado.


ela: isso não é viver do passado, isso é te conhecer, saber quem você é.


ele: eu estou disposto a fazer de tudo por você.


ela: eu preciso de mais.. mais que isso.






(Isso não era nada que ninguém entendesse.)