Pesquise um Momento...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Viciados em Séries!!!

Querendo ou não, quem assiste a muitas séries acaba adquirindo alguns vícios que são facilmente notados por outras pessoas que têm o mesmo hábito. Você pode até não perceber, mas esses vícios ajudam a formar grupos de pessoas que assistem aos seus programas favoritos de forma peculiar, como você pode conferir logo abaixo.

O comentarista: durante o episódio, a pessoa faz questão de relatar exatamente o que está passando na tela. Mesmo se estiver sozinho na sala.

Ex: “Vince mal conheceu a menina e já está na cama com ela. Ah, como seria bom se na vida real fosse assim.”

O torcedor: parece que o sujeito não está assistindo a um episódio e sim a um jogo de futebol. Chega a pular da cadeira e vibrar com a porrada que o mocinho deu no vilão.

Ex: “Vai, Hiro! Mete a espada nesse FDP do Sylar. Aêêêêêê. Yataa!”.

O desesperado: acha que tem o poder de mudar o roteiro do episódio, implorando para os personagens não fazerem algo que já está gravado. De vez em quando esse pedido é feito em meio a gritos com direito a mãos na cabeça.

Ex: “Olha pra trás Rousseau! Vão atirar em você, mulher!”

A enciclopédia: quando está na roda de amigos ou visita fóruns na internet faz o seu comentário sobre uma cena mostrando com precisão cirúrgica o momento que ela passa.

Ex: “Nossa, revi “The man behind the curtain” e aos quatorze minutos e quatro segundos aparece um cara parecido com Lafleur. Minha cabeça explodiu!”

O preguiçoso: a pessoa acompanha determinada série, mas com o tempo começa a não gostar tanto dela como no início e passa a assisti-la “por educação”, só para saber como ela vai terminar. Quando a temporada é lançada, ela joga o tal seriado no último lugar da sua lista de prioridade nos downloads ou espera passar na TV a cabo.

Ex: “Ah, já estreou a nova temporada de Heroes? Ok. Se der vontade, um dia eu assisto”.


E aí, você se encaixa em algum desses tipos ou conhece alguém que se encaixa nessas características? Eu particularmente seria a do tipo Comentarista, em Harper's Sland eu fico o tempo todo falando, Olha p/ trás, ele vai atirar, PQP como vc consegue ser tão ruim de mira assim?? hushsushus viciada master!!!

Espero que tenham gostado!

Beijos
Pammy

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Hoje..

Hoje o dia amanheceu lindo.. uma brisa maravilhosa, até fiquei mais tempo no quintal apenas apreciando o tempo, o céu um pouco nublado, mas o dia cláro como nunca!


O vento batendo suave em meu rosto me dava um ar de liberdade, me fez lembrar alguns dias no litoral, sabe, aqueles dias perfeitos? como faz tempo que não tenho dias perfeitos como aqueles.

Algumas horas mais tarde, o vento leve deu espaço ás gotas de chuva, como eu amo a chuva, hoje parece-me mais uma tarde de verão, a mistura perfeita, calor (na base certa), vento (como uma seda no rosto) e alguns minutos de uma garoa mais grossa.

Quer dia mais perfeito?

As veses sinto falta deste sentimento de valorização das coisas simples da vida, agora desempregada fica mais fácil ver as maravilhas que Deus faz, também é mais fácil ficar informada sobre as porcarias que o ser humano faz com o mundo, mas acredito que Ele é justo e dá as recompensas certas para as pessoas certas, basta vermos as maravilhas mais simples!

Poxa, parece que hoje eu to estilo zen, mas acho que foi pelo pesadelo da noite, sonhar que eu sabia que morreria a qualquer hora.. Podia ser um pesadelo orrivel, mas não acordei desesperada, eu sabia que era um sonho!! haha engraçado, mas se me matarem daqui a alguns meses, quero que alguém apresente isso e me coloque no patamar das videntes.. hushsuhsuhsu

Brincadeiras a parte, não tenho coisas especiais para falar, aliás, ontem fui ao ibirapuera assistir o show da Zélinha junto com Fernandinha e Frejá, foi muito bom, adoro zélia duncan, fernanda takay então nem se fale, e quem nunca se apaixonou ao som de frejat?

Enfim, foi um domingo muito bom, apesar do protetor solar - eu juro que desta vez eu lembrei- fiquei um pouco ardidinha -mamãe não me deu sua cor, fiquei com a cor do papai que é muuuuiiito mais delicada- e bota delicada nisso, umas 3 horinhas no sol e Puf.. virei um camarãozinhu.



Espero que tenham uma ótima semana, e espero também que vejam as coisas boa deste mundo!



Beijos

Pammy

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Palhaço.. Risos.. Compasso.. Descompasso... Lágrimas!!



Champolas meu amigo (melhor amigo, diga-se de passagem) postou em seu blog sobre os Palhaços, quanto tempo faz que você foi ao circo e viu um palhaço?? É essa a questão abordada no blog dele, eu particularmente não sou tão fã desses mestres da arte do riso (reconheço a importancia da sua imagem na nossa infância), circos já não se vêem em qualquer lugar, como também tem se tornado uma atração rara.. e Cara... Palhaços tem sumido de festas infantis, crianças tem medo deles, e eles tem chorado pois não conseguem arrancar sorrizos, mas por que isso??
Eu na minha humilde opinião, acho que o verdadeiro palhaço era ingenuo, trazia piadas bobas e trejeitos atrapalhados, não faziam cursos e não assustava a criançada...
Não tenho mesmo muito o que dizer sobre o assunto, postei por que acho de verdade que são pessoas que fazem falta.. mas Palhaços com o Dom de fazer rir.. por que como diz o champs inspirado no Cordel.. "ISSO NÃO SE ENSINA SUA BESTA"(CORDEL DO FOGO ENCANTADO) é isso ai.. Que eles voltem de verdade... se reinventem... e nos façam voltar a rir!!!



Palhaço e Palhaço - Compasso e Descompasso


“...chora palhaço da sua tristeza, sorrindo como se a alma estivesse em festa.

Chora palhaço da sua tristeza quando o mundo e as coisas que te cercam dizem NÃO.

Chora palhaço da troça da sua imagem, das suas pinturas e caricaturas.

Chora palhaço por trazer alegria e sorriso ao sorriso e alegria das pessoas, e ter como pagamento a satisfação e a felicidade, ou simplesmente um sorriso.

Chora palhaço da situação que te cerca, das noites não dormidas, pela esperança de um agrado, do sonho de uma alegria continuada e sincera.

Chora palhaço, homem do peito de aço, que da alegria faz o compasso, mesmo que tua alma esteja no descompasso de uma grande tristeza.

Chora palhaço, do seu coração que não trai, não engana, que espera um doce sorriso, uma mão que afague seu semblante, sua cabeça, suas costas e pernas cansadas de tanto se apresentar no picadeiro da fantasia.

Chora palhaço que se enternece quando recebe um sorriso e um muito obrigado, mesmo de alguém que nunca viu.

Chora palhaço das suas mascaras que sorriem quando queriam chorar, que enternecem quando queriam esmorecer, que agitam quando queriam descansar.

Chora palhaço do seu próprio sorriso triste...Chora até descobrir a verdade de tua alma...

A verdade que diz:

Sorria palhaço pois aqueles que tem na alma uma criança, sorriem de verdade para você.

Sorria palhaço, pois a alegria e felicidade que trás são dádivas reconhecidas pelo próprio Deus.

Sorria palhaço pois aqueles que não te enxergam e da tua felicidade reconhecem pouco, da vida nada tem na pobreza de seus espíritos.

Sorria palhaço pois não merece alegria vazia e sorrisos falsos, mediocridade e engano , pois és autentico no coração e na alma.

Sorria palhaço pois seus valores estão acima dos espíritos pobres que não conseguem viver a felicidade que transmite sem nada pedir, a não ser um sorriso, um gesto de felicidade, um afago.

Sorria palhaço pois a tua alma é tão grande, tão linda e limpa, que suas dores desaparecerão das suas costas e serás contemplado com o carinho sincero e eterno de um AMOR sem fim.........

Sorria palhaço pois ao arrancares a mascara da face, revelarás a própria felicidade, linda e infinita, pois tens estampado no seu intimo a alegria do próprio Deus e o Amor de Jesus........

Sorria palhaço pois o que transmite é simplesmente DIVINO.

Sorria palhaço o sorriso de sorrir, o riso que debocha descarado da própria tristeza, e de tudo que não reconhece você.........

Sorria palhaço pois é o remédio das almas tristes e solitárias.

Sorria palhaço pois é palhaço para fazer sorrir, e incomodar os pobres de espírito.

Sorria palhaço pois é um artista da vida, que ao tirares a fantasia se retira do picadeiro, pois sabes quando termina o espetáculo para representação, e quando continua o espetáculo da vida.

Sorria palhaço dos verdadeiros palhaços, que sorriem ao pensar que te ofendem achando que és palhaço ou chamando de palhaço.

Sorria palhaço pois consegue ver e estar bem longe daqueles palhaços cuja vida infeliz, no contraditório daquilo que transmite, ou seja felicidade, se estenderá, infelizmente, por um picadeiro sem fim, onde ignorando e ignorância jamais saberão que estarão imersos no circo da vida, onde ao invés de receberem o sorriso de paz e felicidade, se contentarão na sua falta de saber, ao receber a falsa alegria e o falso sorriso do escárnio e do pouco caso, pela frente ou pelas costas, da platéia que os assisti, e que pensam estar agradando com o seu triste e mórbido espetáculo........

Sorria palhaço pois sabes onde esta a hipocrisia palhaça, nas promessas vazias dos políticos, nos amores falsos, no romantismo de atos e palavras escassos, na pobreza de espírito, na mentira, na falta de caráter, na tendenciosidade maldosa, na infidelidade, enfim naquilo que mancha a alma e a consciência, naquilo que torna o ser humano pequeno e insignificante, naquilo que se quer merece qualquer comentário, pois a simples citação empobrece e aporcalha qualquer exteriorização da alma, portanto da própria arte.

Sorria palhaço ao afastar o infortúnio e a mediocridade.

Sorria palhaço para aqueles que acreditam e recebem a luz detonando a ignorância.

Sorria palhaço por aqueles que arquitetou dando risadas e brincando, representando a arte da felicidade.

Sorria palhaço por aqueles que sorrindo e inebriados com os olhos cheios de lagrimas reconhecerão e reconhecem muito mais que o artista palhaço.

Sorria palhaço pois tua alma de criança assistirá calma, limpa e serena pelo resultado das coisas onde tanto investiu seu amor.

Sorria palhaço, do mundo sem compasso, que na arte do descompasso afastou a tristeza do espaço, e neste mesmo vazio do espaço encheu em cada passo seu conteúdo de AMOR...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Reencontro - Final de Semana \o/

Logo estariam juntos!
Há tempos Rose desejava este momento, saber que Thiago estava tão distante, era mais triste do que não vê-lo.
Algumas veses, se via sozinha no final de semana assistindo aqueles programas de auditório e comendo pipoca com chocolate, seus amigos chamavam-a para sair, mas a vontade de ficar em casa era muito mais cômoda, ficar para vela não era de seu feitil, logo ela, que de tão linda nunca conseguira ficar sozinha na balada enquanto era solteira, se saisse, sabia que seria um assassinato ao seu noivado.
Thiago estava morrendo de saudades de sua noiva, mas andava cansado de tantos compromissos, trabalhar tendo que ir de cidade em cidade promovendo eventos apesar de parecer uma ótima profissão era acima de tudo muito desgastante, mas enfim estava na sua própria cidade, após 6 meses viajando, achara realmente que não veria mais Rose esperando-o, mas ao adentrar o salão do aeroporto viu aquela mulher linda lhe esperando, abriu um sorrizo, aqueles cabelos castanhos dançando conforme a música do vento, aqueles olhinhos brilhando de Rose estavam perfeitos, parecia que a via quando pediu em namoro.
Começaram a correr em direção ao outro, aquele saguão parecia maior do que normalmente era, enfim se abraçaram, aquele abraço era tudo que queriam há meses, Thiago segurou a cabeça de Rose, olhou fixo em seus olhos agora lacrimejados.
- Não posso mais ficar tanto tempo longe de você, acho que não suportaria uma próxima vez!
Rose começou a chorar incessantemente, a voz de Thiago lhe trazia uma certa tranquilidade, mas naquele momento a saudade falava mais alto, não queria soltá-lo nem naquele instante e nem em instante nenhum.

Final de semana chegando nem sei por que diabos comecei a escrever essas histórias curtas, mas garanto que são bem antigas, não postei nem no site de poesias que normalmente deixo meus textos.

Aqui em Sp esse final de semana tem a virada esportiva, não to muito a fim de ir, tenho algumas prioridades, semana muito agitada e com vários babados, hoje é bem melhor ir p/ casa descansar.

Queria falar da mudança do blog também, tirei algumas coisas que tinham nele, deixei outras, e a imagem mais jovial achei que fosse mais a cara dele, apesar de as veses eu colocar coisas bem sérias em discussão.

Queiria comentar também sobre o Dia Mundial Sem Carro que acontece no mundo todo dia 22 de Setembro, na próxima terça feira eu falarei melhor sobre esta data, hoje quero salientar para a competição que houve ontem onde uma moto, um carro, um helicóptero e uma bike teriam que percorrer o percurso da Berrini ao Centro de Sp, para a surpreza de todos quem chegou primeiro??? A bike que demorou 22 minutos para fazer o trajeto, seguido pela moto que levou 25 e pelo helicóptero que tem que seguir a rota, por isso demorou mais tempo.

Enfim, não sou tão adepta da bike (por puro sedentarismo) mas acho a iniciativa muito boa, cláro que as pessoas não são obrigadas a andarem 50 km de bike p/ chegar ao serviço, o certo seria colocar os centros comerciais mais próximos dos bairros, assim favoreceria ao uso da bicicleta para ir ao trabalho, e se isso não ajuda, vai de ônibus, você continua ajudando ao meio ambiente.

Enfim, só queria deixar registrado a questão da corrida até o centro de SP.

Bom final de semana a todos, Beijos

Pammy

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Desejo

Carla estava olhando para o Céu, há tempos não via o céu tão estrelado como nesta noite, á sua volta, alguns amigos conversavam sobre coisas aparvalhadas, ouvia os risos como se estivesse muito distantes, na verdade, Carla esta quase em outro planeta, talvez voando na calda da estrela cadente que acabara de passar.

Carla fechou os olhos e fez um desejo, queria mais momentos como aqueles, queria tranquilidade mesmo que se achasse sozinha, queria a felicidade pura, sem maldades e sem pretencionismos.

Lembrava-se quando era jovem, tivera muitos momentos como aquele, muitas veses não conseguia durmir, passava as noites no portão de casa com os amigos olhando para o céu, jogando conversa fora e assim pode ir um pouco mais longe, as lembranças de sua infância, Carla tivera uma infância feliz, a imagem dela descendo do escorregador vermelho com a escada azul, caindo no chão de areia e correndo para a grama, deitou-se, o céu estava azul e com poucaas núvens mas aquelas possuíam algo diferente, algo mágico assim como as estrelas do céu de agora, aquelas núvens, seus amiguinhos se deitavam ao seu lado, pareciam hipnotizados por aquelas núvens, começavam a apontá-las, era isso, as nuvens tinham formas, agora ela conseguia ver um urso de pelúcia, como era boa aquela sensação!

-Carla.. Carla!! Você está sonhando??

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O que é o capitalismo?

Cena 1:
- Me empresta 50 reais? Tô meio quebrada e preciso comprar umas coi...
- Não! Eu te emprestaria meu rim esquerdo, mas 50 reais não, tá?
- Tá, então me empresta seu rim esquerdo pr'eu vender por 50 reais?
- ¬¬

Cena 2:
- Wow! Dois reais o pacote de Doritos?
- Caro, né?
- Caro? Pô, isso é uma violência contra meu bolso.
- Tsc... Né?
- Ai, quer saber? Meu bolso é masoquista e adora uns tapas. A-do-ra ser maltrado. Pega três aí pra mim!
- Você podia almoçar com esse dinheiro.
- Pedi sua opinião? Não? Ah tá, fica a dica, né?
- Tomara que morra. ¬¬

Cena 3:
- Vem cá, o seguro de vida tira 5 reais por mês do meu salário?
- Não. Quem te disse isso?
- A menina do banco.
- Então ela falou errado. 5 reis por mês é o seguro do cartão de crédito.
- Ufa, menos mal. Não pedi o cartão de crédito. Ê! Mas vem cá, quanto que é o de vida?
- 41 centavos.
- MINHA VIDA VALE 41 CENTAVOS POR MÊS ENQUANTO A DE UM PLÁSTICO RETANGULAR VALE 5 REAIS?
- ...
- Esse foi o silêncio mais cortante que já ouvi na minha vida...


Selvageria, babies. Pura selvageria.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pensamentos quase soltos!

“Digam o que quiserem
O mal do século é a solidão
Cada um de nós imerso em sua própria arrogância
Esperando por um pouco de afeição”

Renato Russo.

Sábio Renatão..

Essa semana (na verdade essas ultimas semanas) está me fazendo refletir sobre a felicidade, to mesmo na fase.. VAMOS SER FELIZES... idependente de como e com quem.. mesmo que seja sozinhos mesmo, poxa vida, por que precisamos de outra pessoa para sermos felizes?!
Parei para rever este conceito, decidi ser feliz mesmo que sozinha, ficar p/ Tia?? Pelo menos vou ter dinheiro p/ comprar os presentes dos meus sobrinhos.. kkk

Hoje não tenho muita inspiração para escrever, e escrever.. rs mas trago a frase acima do Renato Russo e um texto do John Lenon, dois talentos e dois conhecidos por suas maluquices… mas na verdade de perto, ninguém é normal mesmo!! e feliz do louco que se aceita louco e passa essas viagens todas pra acrescentar algo pra nós…

Ame-se e valorize-se ainda q ninguém mais faça isso, vc é único e merece a sua admiração…todos apreciam os que se amam, os que riem de si mesmos, os que conseguem sentar e ver uns filmes sozinho feliz da vida sem se preocupar se seu tel naum toca e qdo toca eh sua mãe…rsrs. Te ver feliz e amado por si mesmo fará bem a vc, ao seu trabalho, a sua familia, e a todos os que te querem bem….e vai por mim atingirá mais que tudoo aqueles que torcem contra Ti.

Olha que para passar a me amar foi muito dificil, mas eu tenho visto bastante os resultados, a forma como as pessoas passaram a me olhar.. as veses bate uma deprê mas logo some!!

Agora falando um pouco do final de semana, tinha várias coisas agendadas, no final das 3 só fiz 02, acho mesmo que estou ficando velha... rs a idade começa a pesar e não deixa fazer tudo que dá na telha (ta ta.. não vou ficar falando como uma velha de 80 anos..)

Sábado finalmente aconteceu a Festa a Fantasia da minha BFF¹ rs gostei, me diverti, dancei, beijei, cansei.. rsrsrs algumas pessoas ajudam muito para nossa alto estima, descobri que sou NATURALMENTE PROVOCANTE.. rssrs o que não acho mas como não fui eu quem disse permaneço com essa classificação.. rsrs é bom quando algumas pessoas inflam nossos egos né!
Domingo saí p/ jantar a noite, enfim, foi um bom final de semana!

Espero que o de todos que entram tenha sido bom tbm, e eh isso gente... Felicidade e Muito Amor próprio...


Tenham todos uma bela semana!


“Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.”

John Lennon

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Estranho é gostar tanto do seu all star azul

Me pergunto quando vou te esquecer por completo, o quanto você me faz pensar em você mesmo não te vendo a alguns anos, parece que mesmo tão distante está sempre tão presente, será que isso vai me prender p/ sempre á você?

Você que já vive sua vida, com outra pessoa, será que esse vai ser o meu eterno carma?

Hoje li uma música que me diz o quanto eu gosto de você mesmo você sendo estranho... mesmo você sendo louco.. mesmo estando longe... eita.. como você conseguiu fazer isso comigo?

Logo eu que era tão pé no chão.. você conseguiu me deixar nas alturas e depois simplesmente me largou, como um pai que segura a criança no alto.. e depois deixa despencar.. normalmente quando isso acontece, os pais costumam pegar suas crianças antes do impacto no chão, mas eu ainda me sinto em queda livre, aguardando que você me segure novamente e me erga em direção aos seus lábios, que me beije lentamente como quando éramos jovens..(ironia.. ainda somos jovens).

Por que será que quando penso em você falo como se você pudesse ler ou ouvir meus pensamentos? Ilusão talvez, você nunca entraria em um blog tosco para ler o que a sua ex namorada tem nos pensamentos, afinal.. você já tem uma nova companheira, que jamais passaria pela minha cabeça separá-los, de tanto te querer, resolvi te largar... p/ te ver feliz!

Estranho eu gostar tanto de você...


A MUSICA
All Star
Cássia Eller
Composição: Nando Reis
Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias
Mas a terra avistou em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário
Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali
E entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te encontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem
Ficou pra hoje

Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
O seu all star azul combina com meu preto de cano alto
Se o homem já pisou na lua
Como ainda não tenho seu endereço?
O tom que eu canto as minhas músicas pra tua voz
Parece exato
Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali
E entro no elevador
Aperto 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te encontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem
Ficou pra ...Laranjeiras

Satisfeito sorri quando chego ali
E entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te encontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem
Ficou pra hoje

Um cara de casca grossa mas coração de gelatina.. com você eu me sentia protegida.. de tudo e de todos! Seu All Star, seu rosto, suas roupas, seu cheiro... Lembro exatamente de tudo.. do momento exato que me disse EU TE AMO pela primeira vez, será que você se lembra?? Ainda espero aquela conversa séria de quem tem que resolver o resto da vida.. dizer eu te quero.. te ganhar ou perder...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Medo da Solidão?

Toda noite eu tenho medo de ficar sozinha comigo mesma, por isto prefiro a vida da família do comercial de margarina do que meditar sobre a minha. E como será que minha vida terá continuidade, como mais uma novela barata?


A TV foi sem dúvida uma grande invenção para a humanidade não somente no que diz respeito à informação, como também em um aspecto que quero tratar aqui: o medo que temos de nós mesmos. A TV, por exemplo, nunca nos deixa sozinhos, por mais que o programa seja ruim, o apresentador ou apresentadora sem talento algum e as matérias a mais pura futilidade. O importante é não estarmos a sós! Mas por que este medo todo ? Não escrevo aqui para criar uma tese a respeito do assunto, mas apenas como um impulso de vontade, talvez para dizer a vocês algo que percebi em mim mesma, e as vezes em outras pessoas, a fim de saber se isto realmente ocorre ou é apenas uma loucura individual.
Percebi que estar só é temerário. Sempre procuramos algo para fazer, algo para "distrair" nossa mente, mas por que ela necessita de distração? Domingo, por exemplo, um domingo fechado e chuvoso é o convite para sentarmos no sofá, desligarmos todos os aparelhos de TV, rádio e computador (apesar de estar usando um para escrever este texto) e procurar estar a sós conosco. Talvez seja perturbador refletir sobre o que andamos fazendo de nossas vidas, sobre o quanto é inútil nosso trabalho ou o quanto não gostamos do que fazemos, saber aonde estamos errando ou mesmo se podemos fazer algo melhor. Isto, na verdade, é temerário, um perigo para a "boa sociedade". Já pensaram em mais da metade da população quebrando tudo porque não aguenta o que faz todos os dias? O medo talvez seja de refletir sobre a mudança.

Bom, utilizei a TV como exemplo apenas por perceber que ela é meu meio de escapar, mas existem infinitas outras formas, como por exemplo aquelas pessoas que não conseguem ficar sem um namorado(a) ou tem de casar pelo medo de ficarem solitárias e não por amarem uma pessoa e assim desejar compartilhar com esta seus momentos bons e ruins.

Impressionante como me nego a sentar e ficar um pouco quieto sem ceder ao instinto de passar meus dedos pelo controle remoto, à procura da tecla que me "trará de volta" para o mundo. O mundo...uma ilusão acreditar que nós consumimos o mundo, é ele quem nos consome, a cada dia mais e mais (clichê esta ultima frase, não?). Talvez o medo de encarar este fato é que faça com que não consiga, nem por um minuto, sentar e imaginar quem sou e o que estou fazendo. O que serei nem importa tanto pois as coisas mudam com tal velocidade que nem as melhores expectativas poderiam nos trazer a mais tênue idéia do que será daqui a 1 ou 2 quilômetros à frente em nossa estrada. Enquanto isto podemos fugir o máximo possível, aproveitando para alimentar nossos desejos por um novo celular ou pelo modelo de vida ideal.

E por falar em vida, que ideal é este que procuramos? O quanto este foi vendido por alguém ou por um grupo? Será que ele é bom para mim? Humm...taí mais um motivo para ter medo de ficar longe da TV, talvez seja o medo de descobrir que este modelo é uma mentira! E o que fazer se descobrir isto? A estrada é longa gente (pelo menos eu espero que seja) e não vou arriscar, pelo menos no meu caso, palpite nenhum para os próximos quilômetros... Será que meu desejo pela ascenção profissional é uma maneira de encobrir o quanto eu sou vazia por dentro, o quanto eu desprezo as pequenas coisas boas da vida em troca do que as outras pessoas pensarão de mim? Será que meditar e mendingar um prato de arroz, como faziam os monges budistas, é uma vergonha ou significa que sua auto-estima é tão grande que está acima do que pensam as pessoas. Seria uma boa troca o status social em detrimento de uma busca do auto-conhecimento? Bom, para o auto conhecimento acredito existirem vários caminhos, mas pelo que entendo nenhum deles é através de um controle remoto. Parece que quanto mais paro para estar sozinho comigo, mais motivos vejo para "fugir" deste encontro fatídico, porém uma hora ou outra teremos que nos enfrentar face to face.

Gente, acho que precisamos é de mais amor, tanto com relação a nós quanto ao mundo. Você já falou hoje para a pessoa que você ama, que a ama? Encontrar os outros pode ser um bom começo para encotrar a nós mesmos. Então desliga esta TV e corre pro abraço!!!!

A POESIA

Será o amor
um longo adeus que não termina?
Viver, desde o princípio, é separar-se.
Já no primeiro encontro
com a luz, com os lábios,
o coração percebe a angústia
de ter que estar um dia cego e só.
O amor é o milagroso adiamento
do seu término mesmo:
é prolongar o fato mágico
de que um mais um ainda sejam dois,
contra a sentença inicial da vida.
Com os beijos,
com a tristeza e o peito se conquistam,
em trabalhosas lutas, entre gozos
semelhantes a jogos,
dias, terras, espaços fabulosos,
à grande disjunção que está esperando,
irmã da morte ou morte, simplesmente.
Cada beijo perfeito afasta o tempo,
joga-o pra trás, dilata o mundo breve
onde é possível se beijar ainda.
Nem na chegada, nem no encontro
tem o amor seu cume:
na resistência a separar-se
é onde nós o sentimos,
despido, altíssimo, tremendo.
Nossa separação não é o momento
em que braços ou vozes
despedem-se com gestos materiais:
é de antes, de depois.
Se as mãos se estreitam, se se abraça,
não é jamais para se separar,
é porque a alma cegamente sente
que a forma única de se estar junto
é numa despedida longa, clara.
E nada é mais seguro que o adeus.



Obrigado Carlos, pelas palavras semanais de carinho e as poesias que me inspiram...

;)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Misturando Filosofia e Pessoas

No convívio com sábios e artistas facilmente nos enganamos no sentido oposto: não é raro encontrarmos por detrás dum sábio notável um homem medíocre, e muitas vezes por detrás de um artista medíocre - um homem muito notável.

Friedrich Nietzsche

Foi diante desta frase do meu Mestre (sim.. ele é meu mestre) que parei para pensar em algumas coisas, me vieram pessoas na minha cabeça e cláro.. muitos momentos.

Você tem ideia de quantos "Filósofos" existem na atualidade? Quantas pessoas se dizem saber tudo ou ter suas próprias teorias de tudo? Quantos profissionais que fazem muito bem seu trabalho, mas é só o que fazem de bom?

Nietzsche foi um GRANDE sábio, teve uma vida extremamente simples, foi criado dentro de uma religião conservadora, era para ser pastor, mas foi contrário a tudo o que ensaram-lhe durante toda vida, por que ele tinha suas ideias formadas.

Admiro bastante todas as pessoas que se atrevem a escrever o que sentem, eu sou assim, mas tem algumas pessoas que se acham ao extremo, deve ser por isso que sempre acabo namorando pessoas feias, rs, é tão dificil encontrar alguém humilde com suas próprias qualidades!

Acho que é exatamente isso que Nietzsche queria dizer, é tão melhor ser menos mas ser incrivel, sou fã de pessoas humildes, e abomino pessoas com ego sufocante.

Me lembro do meu professor de filosofia, Prof. Carlos Micaelis, rs, uma criatura ilustre, engraçada, mas muito, muito mesmo, convencida.
Professor Carlos Michaelis era o tipo do cara que só tem 1 texto publicado oficialmente e se acha O Escritor, lembro-me bem de uma aula sobre ALIENAÇÃO, em tudo, você se tornava alienado(a), rs apesar de engraçado, as veses enchia o sa**, a diferença era que o Prof. Carlos Michaelis aceitava que os alunos brincassem nas aulas, ele falava sobre o assunto, te chamava de alienado e sempre dava uma brecha para os alunos o chamarem também, era uma aula divertida, mas acho que se ele fosse meu amigo, não aguentaria!!! +(

Há também aquelas pessoas que não tem nada mas acham que tem tudo, meu serviço é um belo exemplo, o que mais tem aqui são pessoas de EGO Sufocante, olham para sua cara, te medem dos pés à cabeça, e te esnobam, além das várias conversas sobre poder aquisitivo.
O que me irrita mais é que essas pessoas só sabem conversar sobre três coisa: Sexo, Dinheiro e Comida, quero ver você perguntar sobre uma obra de Machado de Assis, ou só sobre as atualidades do mundo político para saber se eles tem alguma opinião.

Acho que é por isso também que estou solteira!! rsrs.. Não quero alguém do meu lado que fique falando sobre futilidades o tempo todo, quero alguém que saiba me ajudar em problemas dificeis com simples palavras, que tenha uma opinião formada sobre a política do nosso País, alguém que entenda de poesia e música.

Efim, quase fugi do assunto, rs, Nietzsche fala bem, tem algumas pessoas que são boas no que fazem mas como seres humanos são um fiásco.

Notas: Caso Prof. Carlos Michaelis procure seu nome no google e ache meu blog, rs (é bem a cara dele), que fique cláro que eu morro de saudades das suas aulas e que a intensão deste texto é dizer que suas aulas são ótimas viuuu.. kkkk e não vem me cobrar por ter seu nome publicado neste blog, isto é uma propaganda á suas aulas!! hsushushu

O texto que o Prof. Escreveu chama: Aos discípulos de Sócrates Prof. Carlos Michaelis Junior

Quem quiser ler, só procurar no google.


Até a Próxima!

domingo, 6 de setembro de 2009

10 Seriados se fossem produzidos na realidade Brasileira

Vi nos Yahoo Post sobre isso, e achei um bom assunto para colocar aki! =D
Claro que com algumas alterações... rs

Acredito que a maioria dos viciados em séries já pensou em pelo menos escrever o roteiro do seu programa favorito, teve vontade de criar a sua própria história ou pelo menos daria seu pitaco ao roteirista para torcar alguma ação de um personagem. Por isso, vou dividir com você uma lista de dez séries adaptadas à realidade do nosso país. Ou seja, como elas seriam se fossem produzidas em território tupiniquim.




Família Soprano





Ao invés de chefiar uma família de mafiosos, Tony seria um político e teria uma família como qualquer pessoa. A grande diferença é que o patriarca forçaria o seu primogênito a seguir a sua carreira, para manter o poder do estado por décadas a fio. A marca registrada de Tony seria um grande bigode e alguns dólares na cueca sobresaindo pela calça!





Lost





Jack e os sobreviventes do acidente aéreo cairiam na floresta amazônica e enfrentariam problemas parecidos aos da primeira temporada. Os grandes mistérios do local seriam a mula sem cabeça, o boi tatá e o saci pererê. A origem dessas criaturas só seria revelada na sexta temporada.





Prison Break





Logo de cara, Burrows não seria condenado à morte. Depois de alguns anos, com bom comportamento, ele estaria livre da prisão. O mote da trama seria a fragilidade do sistema penitenciário brasileiro, já que Michael escaparia no primeiro dia após ser preso.





Oz





Se a série produzida na HBO fosse gravada no Brasil mostraria como os presos podem ter uma “boa vida” por lá, com direito a celulares, visitas íntimas mediante pagamento às pessoas certas e outras regalias. Só com esta sinopse, a produção renderia bem mais que seis temporadas do original.





Desperate Housewives





A trama das donas de casa da ABC já ganhou uma versão brasileira, produzida pela Rede TV! Mas era apenas a cópia fiel da original. Se fosse adaptada, as ruas seriam mais movimentadas e todas as protagonistas trabalhariam tanto dentro de casa quanto fora dela. Os maridos teriam barriga de chope e seriam fanáticos por futebol, promovendo um churrasco na laje para assistir ao jogo de domingo que tiver passando na TV. As mulheres seriam mais jovens e  fumariam feito loucas para aguentar o marido.





Greek





A primeira adaptação seria no nome, que passaria a se chamar “Facul” e mostraria a rotina dos universitários brasileiros, já que o Brasil não tem fraternidades nas faculdades. Certamente seria considerada uma espécie de Malhação para um público mais maduro com muito Funk, drogas e sexo...





The Big Bang Theory





Os nerds que protagonizariam a produção nacional da turma de Sheldon seriam blogueiros e twitteiros. Os diálogos seriam recheados de cultura pop que só quem navega na web entende, como “mimimi”, “noob”, entre outros termos indecifrável para pessoas offline.





House





O doutor e sua equipe não teriam uma semana para tratar apenas um paciente, seriam dezenas por dia com diagnósticos tão difíceis que House já estaria na clínica psiquiátrica na segunda temporada. Para atender a demanda do SUS, por exemplo, os produtores pensariam em fazer um crossover com Nurse Jackie, ER e Grey´s Anatomy por alguns episódios.





Dexter





Com tanto crimes hediondos praticados em todo o Brasil, Dexter com certeza não daria conta da demanda e violaria o código de Harry para abrir secretamente um “açougue humano”. Dessa forma, ela passaria o “serviço” para pessoas de sua total confiança.






The Office





A série da NBC não tem uma versão oficial brasileira, mas acho que os Aspones chegou perto de como seria a filial brasileira da Dundler Mifflin: funcionários públicos competentes na arte de não fazer nada, como acha a maioria da população.



Créditos:
Post Original
http://blogna.tv/2009/09/05/top-10-possiveis-versoes-brasileiras-dos-seriados/

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Black Pixel Project

E ai pessoas!!


Hoje eu nem ia postar, mas vi no site do Green Peace (pois eh, as veses eu tenho um surto de ativista) e achei o Black Pixel Project, é um quadradinho preto que vc instala no seu pc e economiza energia, consequentemente ajuda o seu planeta, legal né.. então vamos falar melhor disso:



Trata-se de um projeto criado pela Greenpeace, onde o usuário instala um software no computador. Esse programa exibe um quadradinho preto na tela do monitor. (ta bom.. eu sei que já falei isso) Seja qual for a página, figura ou vídeo, esse quadradinho vai estar sempre lá. Você pode movê-lo para onde achar melhor ele ficar. (ele não pretende te atrapalhar... ele é amiguinhuu) E se vc se cansar dele, é só fexar e abrir mais tarde, quando você achar melhor! (mas você não vai fazer isso com ele neh?!)



Agora.. onde que um quadradinho preto vai ajudar a salvar o planeta??



Se você tiver um pouquinho de inteligencia vai saber que o seu monitor funciona a partir da emissão de luz (saka quando vc ta no escuro e ele clareia o quarto todo quase acordando seus pais?? hahaha pois eh.. LUZZZ) bom.. isso qualquer pessoa sabe... e sabe tbm que Luz = Gasto de Energia certo?

O que muita gente não sabe é que a energia polui.. pois eh.. p/ energia se transformar em Luz ela libera o CO2 (Monoxido de Carbono: gás levemente inflamável, incolor, inodoro e muito perigoso devido à sua grande toxicidade.) na atmosfera e como a explicação ao lado, é muiiitooo TÓXICO.

Quando você instala aquele quadradinho preto no seu monitor, ele não vai receber ou produzir luz (clárooo dãrr... é preto..) enfim, com isso você vai economizar energia elétrica!! \o/
É um gesto pequeno, eu sei, mas já imaginou todo mundo com um pontinho preto no seu monitor do serviço e de casa?


Já pensou se cada pessoa além de jogar seu lixo na lixeira ao invés do chão e pegasse 1 papelzinho se quer na rua para jogar também na lixeira como ficariam as ruas?

Já pensou se as pessoas fossem trabalhar mais perto de casa e de bicicleta?

Como diriam o Chimarruts:

"Na vida você é livre pra fazer o que faz

Mas não se esqueça que tem coisas

Que não dá para voltar atrás

[...]Me aperta o peito tanta falta de amor

São tantas marcas, tanta poluição

Mas nem por isso a Terra

Te deixou de estender a mão

Pense comigo, o que pode acontecer?

Sem a sua existência não dá pra gente viver"

Vamos começar a nos concientizar antes de cobrar das autoridades ok?

Então se eu consegui te dar um puxão de orelha.. vai lá no site: http://www.greenpeaceblackpixel.org/#/pt

E antes de baixar, conheça melhor o modelo do projeto.. assim você não vai precisar falar que foi uma blogueira inútil que te conscientizou..



Ai jesus.. acho que falei de mais.. hahaha

É isso ai povo... vamos fazer o pouco mesmo que seja a única coisa que esteja aos nossos alcances ok?



Até a Próxima!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Que livro você seria?

Hoje eu queria falar de alguma coisa que exprima a realidade de quem sou, mas eu ainda tenho certas dúvidas se sou mesmo quem penso ser, rs, então fiz um teste famoso na net da editora abril chamado: Qual livro você é?


Eu gostei do resultado:



"O vampiro de Curitiba", de Dalton Trevisan



Descolado, objetivo e realista. Cult. Você deve se sentir mais à vontade longe de shoppings, da TV e de qualquer coisa que grite “cultura de massa”. Nada de meias palavras: a elas, você prefere o

silêncio. Você não vê o mundo através de lentes cor-de-rosa, muito pelo contrário. Procura ver o mundo como ele é, entendê-lo, senti-lo. Às vezes, bate até aquele sentimento de exclusão, ou de solidão. Mas é o preço que se paga por ser um pouco "marginal". Não se preocupe, pois você atrai a admiração de pessoas como você: modernas no melhor sentido da palavra.

Em "O vampiro de Curitiba" (1965), Nelsinho protagoniza uma variedade de contos, nos quais ele busca satisfazer sua obsessão sexual vagando pelas ruas de Curitiba - paralelamente, esta cidade de contrastes se revela ao leitor. A temática e a forma já denunciam: este não é um livro para qualquer um. Tem que ter cabeça aberta para enfrentar a linguagem nua e crua de Trevisan, que é reverenciado pelo leitor capaz de driblar velhos ranços burgueses.



Eu sou meio assim mesmo, um pouco antipática rs, mas gosto de pessoas, inteligentes cláro, por que não há nada pior que você sair com uma pessoa chata e alienada.



Mudando um pouco de assunto eu queria dissipar meu orror e indignação do final de semana.



Eu juro que não sou careta e muito menos aquelas pessoas que parecem velhos e vivem falando: no meu tempooo as coisas não eram assim, mas dessa vez eu vou ter que falar: no meu tempo as coisas não eram assim! rs



Fui a uma festa de um amigo muito querido no final de semana, ao que tudo indicava, se tratava de uma festa para maiores de idade, e assim se seguiu até o meio da noite, quando chegou um amigo nosso com sua namorada (menor de idade) e as amigas dela (menores ainda), uma mocinha de 12 anos, você não leu errado, 12 anos tinha a moça, no decorrer da noite ficou muuuiito bêbada, estava "ficando" com 2 caras de uma vez na festa, e cada um com aparencia de 30 á 40 anos, enquanto abraçava um o outro passava a mão, ela se esfregava em um.. e depois o outro, uma cena Abomináaavel.



Fiquei estática vendo aquela cena, e juro, que não chamei a policia por que meu amigo (aniversáriante) era muito querido e não tinha nada a ver com aquela cena, afinal ele não conhecia a menina.



Mas eu precisava desabafar sobre isso, aos 12 anos eu não podia nem sair de casa quanto mais passar a noite fora, e ainda dizem que a nossa época é que está avançada d+.



Até a Próxima!