Pesquise um Momento...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Por que?!

Porque cada vez menos entendo as pessoas... Porque cada vez menos entendo as coisas... Porque cada vez menos entendo os sentimentos... Porque cada vez mais tenho vontade do novo... Porque cada vez mais gosto do inesperado... Porque cada vez mais me surpreendo com as aitudes...com as situações...com o inesperado...com a vida. Cada dia é uma surpresa e um aprendizado. Quando não há mais forças para lutar...encontramos um apoio... Quando não há mais coragem...encontramos o estímulo... Quando aparece o obstáculo...procuramos vencer... Quando surge a nova esperança...agarramos... Pessoas, coisas, sentimentos, acontecimentos....poucas palavras, que significam tanto, não conseguindo ser expressas nem por elas mesmas.Atitudes falam mais que algumas palavras, ou mesmo o silêncio.O que a boca não expressa, ou olhos dizem sempre. Quantas vezes achamos que sentimos algo?!?! mas nao é. Quantas vezes achamos não mais conseguir?!?! e vencemos. Quantas vezes nos vimos perdidos??!?! e o caminho já estava sendo perseguido. A vida é feita de escolhas...há sempre dois caminhos a seguir.Há sempre uma dúvida, siga sempre o que seu coração diz, porque por mais que encontre problemas no caminho e/ou dificuldades, ele abrirá uma passagem para que tudo se resolva.Quando não mais acreditar , escute suas batidas, elas terão a luz, o caminho e a solução. O importante acima de tudo é tentar, amar é necessário, sofrer faz parte, decepcionar-se é necessário, e aprender é uma constante consequencia.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

REGRAS PARA UMA VIDA FELIZ

Rir: é a música da alma.

Ler: é a base da sabedoria.

Pensar: é a fonte do poder.

Sonhar: é o meio de ligar a uma estrelao carro em que viaja na Terra.

Ser amigo: é o caminho da felicidade.Divertir-se: é o segredo da juventude eterna.

Trabalhar: é o preço do êxito.

Amar e ser amado: é um presente de Deus.

Ser útil aos outros: esta vida é demasiadamente curta para sermos egoístas.

Não deixar que a saudade de ontem nem a preocupação do amanhã perturbem o seu hoje.

(Desconheço o Autor)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Sabe, ex-AMIGO...

QUANDO PENSO EM VOCÊ SINTO UMA VONTADE INCONTROLÁVEL DE CHORAR QUANDO LEMBRO DAS NOSSAS HISTÓRIAS SAUDADE, É ELA QUEM FABRICA AS LÁGRIMAS SABE, ex-AMIGO... AQUELA AMIZADE QUE JURAMOS SER P/ SEMPRE ELA SE FOI... E HOJE QUANDO TE OLHO... QUERO FAZER ESSE P/ SEMPRE DURAR MESMO QUE EM SILÊNCIO QUANDO TE VEJO, ORO P/ QUE TUDO VOLTE AO NORMAL ENQUANTO ESCREVO ESSAS LINHAS MOLHO A FOLHA COM O MEU CHORO PALAVRAS... GESTOS... LEMBRO DE TUDO COMO SE FOSSE HOJE A IMPRESSÃO QUE TE CONHEÇO MELHOR QUE NINGUÉM O DESEJO DE CONHECER MAIS E MAIS SABE, ex-AMIGO.. QUERIA QUE ESSE SENTIMENTO PERTENCESSE Á VOCÊ TAMBÉM PEÇO Á DEUS SE LEMBRE DE NOSSAS HISTÓRIAS QUERIA QUE SENTISSE SAUDADE E QUE VIESSE A VONTADE DE CHORAR QUANDO LEMBRASSE LEMBRA-SE QUANDO DIZIAMOS QUE MORARIAMOS LADO-A-LADO? QUE NOSSOS NETOS OUVIRIAM NOSSAS HISTÓRIAS LOUCAS DA JUVENTUDE? E QUE QUANDO NOSSOS CONJUGUES MORRESSEM SERIAMOS FELIZES JUNTOS... LEMBRA COMO ERAMOS INGÊNUOS, MAS SINCEROS? LEMBRA COMO TUDO ACABOU? COMO CHORAMOS E LUTAMOS PARA TUDO NÃO ACABAR? LEMBRA COMO FUI TOLA E O QUANTO VOCÊ PEDIA PARA VIVER? MAS VOCÊ NÃO DEVE LEMBRAR O QUANTO SOFRI... SABE, ex-AMIGO... VOCÊ PODERIA SE PERGUNTAR PELO MENOS UMA VEZ QUEM SABE NÃO CHEGARIA A CONCLUSÃO QUE VOCÊ TAMBÉM SENTE FALTA? E ASSIM, FARIAMOS ACONTECER O P/ SEMPRE!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Se apaixonar pelo amigo...

Por um amor não correspondido, por uma vida não vivida, e por alguém que morre por não ter o amor desejado.

Pela amizade acabada pelo amor desmedido.

Pela Fúria de uma paixão que não vai p/ frente.

E ele julgava que o amor não existe, eu gostaria de lhe dar a mão agora e dar-lhe um beijo mas calo-me. sozinha esgano a vontade de o amar e ele fica ali a reclamar, às vezes chora entre os gritos e os movimentos do braço que batem no espaço, às vezes sorri com o silêncio a desapertar-lhe os botões da camisa, está calor. eu sento-me numa rocha e fico ali, perdida entre os pensamentos nele e a voz dele rompendo o espaço. o amor existe, querido o amor existe. ele não ouve e continua, a água quieta molha-me os pés. e a amizade que lhe tenho, essa que de repente se transformou em amor, sem me dar conta antecipa-se e abafa a minha vontade de te-lo entre os meus braços. pensamentos súbitos na morte, vontade de desaparecer e ele continua longe, a uns passos daqui agita o ódio por uma moça qualquer que o fez sofrer. não sei o que deveria fazer agora, despistar a vontade de morrer, conhecer-lhe unicamente na amizade? amo-o tanto... tanto!!! não consigo vê-lo só como amigo, não posso. arde-me no peito um amor em forma de coração, corre-me pelo sangue. digo-lhe que quero ir embora e ele abate a sua fúria momentâneamente, vem ao meu encontro, estremeço. apetecia-me dizer-lhe calo-me e ele antecipa-se-me em mãos que se dão à pressa. ele não sabe o mal que isto me faz, sem querer deixo crescer-me o amor e fujo. ele corre atrás de mim mas eu não sei para onde vou, escondo-me à pressa entre os arbustos e desapareço-lhe da vista. a linha do horizonte cava-me nos olhos a tristeza. a amizade não basta mas sei que é o único sentimento que ele pode entregar-me e não é pouco. choro. de repente até a morte faz mais sentido que tudo isto, corro pela esttrada como uma louca, já nada mais me importa. já nada mais me interessa. se eu ficasse ele não me entenderia, daqui a uns anos era eu a sofrer sozinha e calado e ele a reclamar de uma moça qualquer e de um amor que não existe. por isso vou, empurro-me o corpo contra a frente de um caminão. agora e antes que a morte me leve, grito. grito-te querido. o teu nome e o amor que te tenho. Quando agente se apaixona pelo melhor amigo é um problema sério... Pior ainda quando ele não se apaixona pela gente. Aí eu tenho que me sacrificar, sacrificar o meu amor pela amizade e permanecer calada para que tudo fique calmo e pra que a nossa relação não acabe. Se eu pudesse me controlar e mandar nesse coraçãozinho maluco eu o proibia de se apaixonar por amigos. Eu amo meu melhor amigo, eu confesso. Mas pra manter a nossa amizade, eu fingo que não sinto nada além de amizade, mas morro de ciúme quando ele está com outra garota, quando passa por mim e mal fala, quando ela abraça outra pessoa... Mas ele é meu amigo acima de qualquer coisa, até acima de mim. Amizade valorizada é amor morto! Assim.. Amizade.... é Amor... mas é amor puro, ingênuo... sem distinção de sexo, quando essas coisas começam a se misturar, talvez não dê certo... Amor... não é amizade... é cumplicidade!